Venha fazer parte da KTO
x

Comentaristas aprovam estreia de Willian no Corinthians e valorizam desempenho de Giuliano

2.9 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian estreou com a camisa do Corinthians no jogo contra o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão

Willian estreou com a camisa do Corinthians no jogo contra o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste último domingo, o Corinthians enfrentou o América-MG, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, e ficou apenas com o empate de 1 a 1. Os maiores destaques antes e depois do confronto foram a estreia de Willian e o desempenho de Giuliano, autor do gol corinthiano.

"6,5 (nota no jogo), acho que ele foi bem, fez uma boa partida, ele participou do lance do gol. Não está ainda no seu melhor nível, errou um pouco, mas jogou bem. Eu gostei muito do Willian, gostei muito do Gabriel Pereira e do Giuliano. O Giuliano é um jogador que muda o ritmo. O Corinthians é um time de mais longas posses de bola nesse momento do campeonato, e isso tem muito a ver com a capacidade de circulação de bola do Giuliano", analisou PVC no podcast "A Mesa" do Globo Esporte.

Os números do camisa 10 em seu primeiro jogo na temporada apontaram um bom aproveitamento de passes. O meia acertou 31 em 35 tentativas, resultando em uma taxa de 91% de acerto. De maneira similar, o camisa 11 também se destaca nesta estatística ofensiva: é o atleta alvinegro que mais acerta passes, com 91% de aproveitamento.

"Eu acho que o primeiro ponto que eu vejo no Corinthians é o aspecto físico. Esses jogadores, eles têm que primeiro entrar na melhor forma física para eles poderem render o melhor possível. O Willian jogou ontem, acho que dentro da possibilidade do que ele chegou, se preparou, acho que jogou bem. É lógico que está longe daquilo que ele pode render, porque ele vai render muito mais do que isso, porque ele é um jogador de boa qualidade, acima da média", declarou Ricardinho.

Vale lembrar que o último jogo oficial disputado pelo último reforço do Timão na temporada aconteceu há mais de quatro meses. Em entrevista ao Premiere, após o fim do jogo, o próprio atleta reconheceu a necessidade de ritmo de jogo, mas afirmou que isso será conquistado com as semanas.

"O Giuliano de todos que chegaram, acho que é o que se encontra na condição física melhor e por isso está com um desempenho melhor nesses jogos desde quando estreou. Ontem fez gol, é um jogador com uma característica importante, porque ele é um organizador mas ao mesmo tempo ele chega na frente, ele pode chegar para finalizar como fez o gol ontem de empate", finalizou Ricardinho.

A atuação de Giuliano foi aprovada pela Fiel, que o elegeu como melhor jogador da partida contra o América-MG, em votação no Meu Timão. A média do meia foi de 8,5. Completando o pódio de destaque, a torcida escolheu Gabriel Pereira e Willian, que tiveram uma média de 7,5 e 7,3, respectivamente.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Willian e Giuliano.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: