Venha fazer parte da KTO
x

Neto critica Sylvinho, diz que técnico 'não entende de bola' e dá dicas para melhorar o Corinthians

16 mil visualizações 112 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto criticou Sylvinho pelas escolhas tomadas e pelo empate contra o América-MG

Neto criticou Sylvinho pelas escolhas tomadas e pelo empate contra o América-MG

Reprodução

O Corinthians não conseguiu sair do empate com o América-MG no último domingo. As equipes ficaram no 1 a 1 na Neo Química Arena e, assim como grande parte da torcida, o ex-meia Neto, não poupou críticas ao técnico Sylvinho pelo resultado.

"O Duílio contrata o Renato Augusto, o Giuliano, o Willian, o Róger Guedes, aí vem você, Sylvinho, seu pé de rato, seu zé ruela, seu desgranhento, você é aquele ranho que a gente tira, faz pelota e joga. Você tinha que comer ranho. Não tem lá o negócio da Uefa, pró-Fifa, certificado da 'casa do cacete', não sei de onde? Meu irmão, como você bota o Willian para jogar do lado direito para marcar lateral esquerdo? Você é burro? Você é orelhudo? Você não entende de bola. Como você pode fazer isso?", declarou Neto no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira.

"Você coloca o Gabriel Pereira para marcar. Olha o Giuliano: chegou à frente, fez gol, perdeu três. O Renato Augusto: chegou, botou bola na trave", completou o apresentador corinthiano.

Neto defendeu as boas escolhas de Sylvinho no setor ofensivo, mas as principais críticas do ex-meia alvinegro ficaram por conta das escolhas do treinador no setor ofensivo da equipe do Parque São Jorge.

"Você não é treinador para o Corinthians. Você pode armar o time defensivamente, que é uma 'teta'. Fagner: eu colocaria como titular; João Victor, Gil e Fabio Santos, também. Colocaria até o Raul Gustavo de lateral esquerdo e o Cássio no gol. Mas você não sabe fazer os caras jogar. Como você põe o Willian do lado esquerdo? Coloca do lado direito e ele vai por dentro e faz o gol", afirmou Neto.

"Tira o e põe o Mosquito. O Mosquito não pode ser reserva do Corinthians. Ele fez três jogadas e melhorou o Corinthians. O Corinthians só fez jogadas, só teve chance de ganhar, por causa dos jogadores, não por causa de você", finalizou.

O empate contra o América-MG foi o terceiro seguido do Corinthians no Brasileirão. A equipe agora tem 30 pontos na tabela e ocupa a sexta colocação. O próximo compromisso é diante do Palmeiras, também na Neo Química Arena, no próximo sábado, às 19h.

Veja mais em: Sylvinho e Neto.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    JC
    Foto do perfil de JC

    Ranking: 130º

    Jc 7549 comentários

    @jc.penna em

    Não concordo com as ofensas. Mas com as criticas, sim.

  • Fernando
    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 5741º

    Fernando 350 comentários

    @fernando.de.assis.so em

    Engraçado tem gente por aí que deveria dar o exemplo por ser chefe da nação e só fala merd... E tem gente que o idolatra e só falta beijar os pés dele. Pelo menos o Neto é Corinthiano esse outro pra piorar ainda é Palmeirense!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Nilton Reis
    Foto do perfil de Nilton Reis

    Nilton 2 comentários

    112º. @nilton.reis1 em

    O sylvinho é limitado e o jô está jogando de muleta

  • douglas Salomao
    Foto do perfil de douglas Salomao

    Douglas 145 comentários

    111º. @douglas.salomao em

    Duro a realidade do jogo domingo, Vagner mancini treina time dele bem melhor silvinho... Corinthians criou suas chance só em jogada individual... Fora estagiário.

  • Jorge
    Foto do perfil de Jorge

    Jorge 15 comentários

    110º. @jorge.guimaraes em

    Neto é polêmico, mais conhece, foi jogador. Realmente não precisa ter sido jogador, basta gosta de futebol e estudar as regras e também esquema tático. Silvinho foi um lateral esquerdo mediano. Fez curso, mas não aprendeu nada. O mal da diretoria é errar é continuar errando. Os jogadores que foram contratos vão se desdobrar para conseguir a vaga da Libertadores. Porque por Ele, o Corinthians estará fora. Realmente não poderia tirar Mosquito.

  • Bruno
    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 4922º

    Bruno 420 comentários

    109º. @bruno.gabriel27 em

    Me representou!
    E nem adianta achar que é porque os jogadores estão "fora de ritmo", simplesmente não dá pra ficar jogando no contra-ataque com os jogadores que contratou, e ainda tira o Mosquito que carregou o time no 1° turno, saía mais exausto do que deveria e pega banco agora com mais qualidade? Erra demais para quem fez cursos da UEFA.
    Coisas simples como o time ter a bola, quando tiver que marcar pressiona lá na frente, encaixa pra não ter "buraco" quando pressionar, movimentações do meio pra frente, os laterais auxiliando o ataque, infiltrações. Mas, o time faz por mérito dos jogadores, não é treinado, o treino é recuar, é passar sufoco no início de cada partida, é não saber ou fingir que não sabe como o adversário joga e tentará jogar contra o Corinthians, e o cara não muda, é questão de mentalidade porque montar linha defensiva até o Barroca do Atletico-GO sabe, Neto disse, é fácil, agora, do meio pra frente o time vai fazer o que? Vai atacar como? Vai pressionar a saída de bola? Os pontas precisam marcar lateral o tempo todo? O time precisa ficar recuado tanto tempo? Vai saber atacar um adversário que tá recuado? Como sair de uma marcação pressão? Essas coisas que precisam ser levadas em conta e ele não mostrou nada de promissor.

  • Magno Brito
    Foto do perfil de Magno Brito

    Magno 141 comentários

    108º. @magno.brito em

    Só vai querer contratar um técnico quando perder a vaga na Libertadores, pelo visto se o Sylvinho e teimoso, acho que não e sim a diretoria, pelo amor de Deus...