Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho elogia postura do Corinthians contra o Palmeiras: 'Dérbi se vive de uma forma diferente'

3.5 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho se mostrou satisfeito com a atuação do Corinthians no Dérbi

Sylvinho se mostrou satisfeito com a atuação do Corinthians no Dérbi

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians venceu o Palmeiras na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o técnico Sylvinho analisou o desempenho do Timão e se mostrou satisfeito.

"O jogo foi muito bem disputado, com muita qualidade técnica, um Dérbi, para mim, dos últimos um dos melhores, obviamente que os demais eu assistia, a não ser o primeiro turno, pela televisão. E vi um jogo de muito bom nível, o adversário com muita qualidade, o Corinthians com muita qualidade, taticamente bem jogado, com transições rápidas, com qualidade no último passe, opção de gol dos dois lados, um jogo muito atrativo, muito bonito de se ver", iniciou o treinador em entrevista coletiva.

"Nós tivemos muita transição com inversões de bola, ficou muito bom, e gostamos demais. Acredito que o jogo foi, pelo menos dos últimos que nós tivemos e vimos, um dos melhores jogos. Feliz porque eu nasci no clube, sei o quanto representa vencer um Dérbi e o nosso torcedor merece domingo passar bem, desfrutar, alegrar, pôr a camisa. Volto a dizer, um adversário muito complicado, mas a vitória foi nossa e nós fizemos por merecer", completou, fazendo uma análise tática.

Sylvinho falou, também, sobre a preparação do elenco para o jogo desta noite. O treinador contou como é importante "viver o Dérbi de maneira diferente" e analisou como a escalação da equipe foi importante para a conquista dos três pontos.

"Deu um resultado positivo, deu três pontos. Esse Dérbi se vive de uma forma diferente, mas a preparação absolutamente de trabalho, demanda horas, estratégia, como os demais jogos. O Cantillo fez um grande jogo, repito, um atleta que deu muita fluência na nossa saída. É um atleta que tem uma saída extraordinária, ele tem a curta, ele tem a bola longa de inversão. E as vezes que fomos batidos, foi porque o adversário também chegou na nossa área. Mas nós tivemos muita mas muitas possibilidades de transição e pisar a área adversária para poder fazer o gol", disse o treinador.

Agora, o Corinthians tem uma semana para se preparar antes de voltar a campo. A equipe alvinegra tem seu próximo compromisso no sábado que vem, dia 2 de outubro, diante do Red Bull Bragantino, às 19h.

Veja mais em: Sylvinho, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jean

    Ranking: 95º

    Jean 9482 comentários

    @jean.macedo3 em

    Sylvinho entende o que é o clássico, torço demais pra dar certo porque é Corinthiano e cria nossa!

    Coloca na conta do Sylvinho, hoje calou a boca de todos, porque nem eu que gosto do futebol do Cantillo, teria entrado com ele.

    Isso mostra a importsncia de respeitarmos o dia a dia, ler notícia do site é um abismo para o dia a dia.

    Cantillo desarmou muito, deu bons lançamentos, passes sempre de quebra de linha.

    Quem não vê futebol no Cantillo, é inacreditável, a lucidez dele é absurda!

    Se o Sylvinho era covarde no início do trabalho, nos últimos jogos tá corajoso até demais, hoje merece todos elogios, chamou a responsabilidade, se perde ia apanhar muito por não ter colocado volante de marcação!

    Vitória na conta do Sylvinho, muita variação no ataque, gostei muito do Willian não fica preso apenas na ponta, caia para os dois lado e muitas vezes jogando pelo meio, como tem que ser, jogador da qualidade dele tem que pegar na bola toda hora!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 189º

    Paulo 5772 comentários

    @paulo.wilhelm.nascim em

    Hoje, o grande acerto de Sylvinho nem foi tanto a escalação de Cantillo, que no final se mostrou muito acertada, mas sim a não escalação do Cone. Pela primeira vez em muitoooos jogos jogamos com 11! Mesmo que no segundo tempo ele tenha tido uma recaída e sacado Willian para por o cone, mas são Jorge hoje ajudou, e Roger Guedes vingador estava lá para matar o seu dragão (chupa Felipe Melo)

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    49º. @lipao88 em

    Realmente mandou muito bem nesse jogo!

  • Foto do perfil de Benoni

    Ranking: 5261º

    Benoni 393 comentários

    48º. @benoni.amauri.rocha1 em

    O Sylvinho acertou em deixa o Jô no banco mais não resistiu e colocou no segundo agora ele precisa ter a mesma coragem e colocar o Fábio Santos no bco o gol do parmeira ele falhou foi todo errado pra bola agora o Wiliam joga muuuito eo GP arrebentou no jogo sabe porque agora os mlks da base tem referência dentro do campo fica fácil jogar e não fica medo de jogar

  • Foto do perfil de claudio

    Ranking: 2211º

    Claudio 966 comentários

    47º. @vilaris em

    Na foto da matéria o sylvinho está pensando engabelei todos hoje pensaram que não daria certo né... Sim pensei e fiquei muito feliz porque deu para mim acima de todos os funcionários do clube está a instituição... Vai Corinthians

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 982º

    João 1899 comentários

    46º. @joao.batista.de.ara6 em

    O silvinho a certou em cheio, tenque mater o cantillo de volante, joga muito sabe armar desarma bem

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 214º

    Paulo 5429 comentários

    45º. @guerreiro.alvinegro em

    Sylvinho precisa achar um ponto de equilíbrio nesse time. Ok ganhamos... Mas não podemos fechar os olhos aos fatos, e isto pode pesar lá na frente! O Corinthians é o segundo time que mais cede finalizações ao adversário. Não podemos ficar contando com a sorte ou com a inspiração do Cássio... O Palmeiras ontem finalizou muito mais (o dobro), inclusive as finalizações certeitas...
    Tem que armar um esquema eficiente pra apertar o oponente quando tiver com a bola. Não dá pra ver os caras toda hora chegando na nossa meta com tamanha facilidade! Ninguém facilita pra gente, poha...