Venha fazer parte da KTO
x

Saiba combinação de resultados que classifica o Corinthians no Brasileiro Sub-20

1.4 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians chega à última rodada do Brasileiro Sub-20 dependendo de uma sequência de resultados para avançar às quartas

Corinthians chega à última rodada do Brasileiro Sub-20 dependendo de uma sequência de resultados para avançar às quartas

Agência Corinthians

O Corinthians ainda tem chances de se classificar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Porém, após o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, a situação ficou mais difícil e a equipe alvinegra precisa torcer por uma combinação de resultados para avançar.

Primeiro, o Timãozinho precisa fazer a sua parte. Na próxima terça, quando visita o Botafogo, às 15h15, apenas a vitória interessa. Com 26 pontos e na 11ª posição, o time só terá chances de classificação se conquistar os três pontos.

À frente do Corinthians, na sétima, oitava, nona e décima colocação, estão Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Vasco, respectivamente. Os três mais bem posicionados tem 29 pontos, enquanto o Vasco tem 28.

A sobrevida do Timão no campeonato fica por conta do jogo entre Fluminense e Grêmio. O time carioca precisa perder o confronto. Para piorar a situação dos corinthianos, a diferença no saldo de gols ainda precisa ser eliminada. O Fluminense tem nove gols de saldo, contra três do clube do Parque São Jorge.

Essa situação acontece porque, na última rodada, o oitavo colocado Internacional recebe o nono colocado Cruzeiro. Nenhum resultado que saia desse confronto interessa o Timão, pois qualquer equipe que pontuar vai, obrigatoriamente, terminar à frente da equipe alvinegra.

O Vasco, que vem em décimo, joga fora de casa contra o Santos. Com 28 pontos e nove vitórias na competição, o time carioca precisa perder seu jogo para que o Corinthians, que tem só sete vitórias, ainda tenha chances de classificação.

Vale ressaltar que todos os duelos da última rodada do Brasileirão Sub-20 acontecerão de maneira simultânea (com exceção de Fortaleza x Bahia). As datas para as fases de mata-mata ainda não foram definidas pela CBF.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: