Corinthians tomou gol em oito dos nove jogos do returno do BR-21; Sylvinho refuta problema defensivo

1.6 mil visualizações 87 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho valorizou o desempenho do Corinthians na partida contra o Internacional

Sylvinho valorizou o desempenho do Corinthians na partida contra o Internacional

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians não vem conseguindo evitar sofrer gols no Campeonato Brasileiro. Nos últimos nove jogos disputados na competição, a equipe sofreu oito gols. A sequência é a seguinte: Juventude (1), Atlético-GO (1), América-MG (1), Palmeiras (1), Red Bull Bragantino (2), Bahia (1), Sport (1), São Paulo (1) e Internacional (2), passando em branco apenas diante do Fluminense.

Números que não parecem preocupar Sylvinho. Após o duelo deste domingo com o Internacional, no Beira-Rio, o treinador corinthiano foi questionado pela reportagem do Meu Timão sobre essa sequência de jogos sendo vazado. E rechaçou qualquer problema no setor defensivo.

"Números se interpretam. Somos a quarta melhor defesa. Entramos pra não tomar gol, trabalhamos todo o time, defendemos em 11, atacamos com oito... temos interação completa. Mas tem adversário do outro lado, com qualidade, nós não combinamos com eles como vai ser. Tem nomes bons do outro lado, que há pouco tempo disputavam títulos", começou o treinador, citando a "briga" pelo título do Brasileirão 2020, na qual o Internacional participou e terminou como vice-líder.

"Nosso mérito foi dar a volta em cima desse time. Peguem as estatísticas de quem consegue dar a volta e vencer. Nós no caso não vencemos, ficamos no detalhe, por um gol. Virar o jogo por 2 a 1 seria difícil, mas trabalhamos todos os setores, entendemos o que está ocorrendo. Queria ser a primeira melhor defesa, vamos trabalhar para isso, é o que queremos. Eles estão conectados, falam do nosso ambiente, da metodologia, da forma de trabalho, do respeito de cada um. Nós temos respeito com eles, todos, e eles com a gente", completou.

Atualmente, o Timão possui a quinta melhor defesa da competição. Em 28 confrontos disputados, Cássio viu sua meta ser vazada 26 vezes. A equipe alvinegra caiu no ranking após levar dois gols do time gaúcho. Antes, disputava o quarto lugar com Flamengo e Atlético Goianiense, ambos com 24 tentos sofridos.

Por fim, Sylvinho contou, em um nível de desabafo, sobre a rotina de preparação para os jogos. O técnico, em resumo, ressaltou o empenho e tempo que se dedica ao clube e a seus jogadores.

"Se tiver que ficar 14 horas eu fico, porque tem que falar com todos, olhar olho no olho. Tive 15 anos de atleta, sei exatamente o que o atleta pensa de quem está aqui, por isso gasto horas, suor e sangue com eles. Quando estou trabalhando, estou ausente da família porque sei o quanto precisam de mim pra ficar alinhado com eles e com diretoria e presidente. Tratar todos bem, sempre. Me preparo pra conversar com vocês também. Saio de um jogo pesado, 48 horas estudando o jogo, time duro, me preparo pra jogo, coletiva, para falar com vocês sempre com muito respeito, porque vocês merecem meu respeito", finalizou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Sylvinho e Corinthians x Internacional.

Veja Mais:

  • Corinthians faz último jogo da temporada nesta quinta-feira

    Corinthians visita o Juventude em último jogo da temporada para garantir quarto lugar do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o São Paulo na final do Paulistão Feminino

    Adriana marca no final e Corinthians garante título do Campeonato Paulista contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou a primeira Tríplice Coroa da história do futebol feminino: Paulista, Brasileiro e Libertadores

    Corinthians conquista Tríplice Coroa pela primeira vez no futebol feminino do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o recorde de público do futebol brasileiro feminino

    Corinthians bate próprio recorde de maior público do futebol feminino no Brasil

    ver detalhes
  • Roni, camisa 29 do Corinthians, é um dos poucos atletas que subiram da base que segue com o mesmo contrato

    Corinthians e estafe de Roni conversam pela renovação de contrato; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Talisca pode ficar livre no mercado

    Sonho antigo do Corinthians, Talisca recebe visita do empresário na Arábia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x