Venha fazer parte da KTO
x

Neo Química Arena: Corinthians e Caixa pedem suspensão de processo judicial pela nona vez

22 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Caixa Econômica Federal e a Arena Itaquera S.A., empresa responsável pela administração financeira da Neo Química Arena, apresentaram mais um pedido de adiamento do acordo que está sendo buscado entre as partes

Caixa Econômica Federal e a Arena Itaquera S.A., empresa responsável pela administração financeira da Neo Química Arena, apresentaram mais um pedido de adiamento do acordo que está sendo buscado entre as partes

Meu Timão

A Caixa Econômica Federal e a Arena Itaquera S.A., empresa responsável pela administração financeira da Neo Química Arena, apresentaram mais um pedido de adiamento do acordo que está sendo buscado entre as partes. E o pedido foi acatado pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto. A informação foi divulgada pelo portal UOL e confirmada pela reportagem do Meu Timão, que teve acesso ao documento.

O pedido de ambos os departamentos jurídicos foi para uma suspensão de mais 60 dias da execução proposta pelo banco estatal. O objetivo é de que as partes busquem consenso e um acordo amigável para quitação da dívida de R$ 536.092.853,27 (Timão acredita que a dívida é de R$ 470 milhões).

"As partes informam que, com o retorno da receita de ingressos e eventos realizados no estádio de futebol, além das demais receitas indiretas (aluguéis, espaços, direitos de imagem, etc), a renegociação está em fase final de análise e que continuam empenhadas na solução amigável da demanda, e, não obstante a situação excepcional que assola o País - em virtude da pandemia causada pelo vírus da COVID-19 - que dificulta a estruturação das parcelas do acordo. Informam, ainda, que nas últimas semanas, foram registrados avanços substanciais nas negociações estando pendente de deliberação algumas questões negociais e ritos internos de análise e governança de ambas partes", despachou Victorio Giuzio Neto.

"Assim, haja vista que a composição amigável é meio prioritário para a solução da lide, requer-se o deferimento da suspensão dos feitos pelo prazo complementar de 60 dias, nos termos do artigo 313, II, do CPC. Defiro o requerido. Suspendo os autos pelo prazo suplementar de 60 (sessenta) dias para tratativa das partes com vistas à composição amigável. Oportunamente, tornem os autos conclusos. Int.", completou o magistrado.

O pedido de adiamento deferido pelo juiz federal é o nono do banco e do fundo de investimento em conjunto. As solicitações anteriores aconteceram em dezembro de 2019; fevereiro, julho, agosto e novembro de 2020; março, junho e, mais recentemente, setembro de 2021. Até agora todas foram atendidas pela Justiça.

Vale lembrar que esse acordo entre Corinthians e Caixa foi assunto ainda antes da eleição presidencial do clube. Por meio do GloboEsporte.com, o torcedor soube de um possível acordo entre clube e banco que, por enquanto, é apenas uma possibilidade. Ainda não há preto no branco. Como mostrou o portal Meu Timão, em setembro, o Corinthians está perto de conseguir postergar a primeira parcela para fim de 2023.

Odebrecht

Vale lembrar que a finalização da dívida com a Odebrecht também precisa ser homologada pela construtora. Como mostrado recorrentemente pelo Meu Timão, as reuniões dos acionistas também têm sido adiadas. Veja aqui.

Veja mais em: Neo Química Arena e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: