Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians, Liédson não aprova Renato Augusto como centroavante e dá conselho para Sylvinho

7.8 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O ex-jogador Liédson falou sobre Renato Augusto como centroavante e pincelou sobre o momento de Sylvinho no Corinthians

O ex-jogador Liédson falou sobre Renato Augusto como centroavante e pincelou sobre o momento de Sylvinho no Corinthians

Daniel Augusto Jr./FOTOARENA

Nos últimos jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, Sylvinho passou a utilizar Renato Augusto como centroavante. Essa escolha, no entanto, não agradou grande parte da torcida do Corinthians. Liédson, ex-camisa 9 do time, fez coro às críticas e também desaprovou essa opção.

"Quem vê o Corinthians agora, e que viu em janeiro, fevereiro e março, mudou da água para o vinho. Hoje é um outro Corinthians, com um time totalmente consistente, mas que precisa de um 9 urgente. O Renato Augusto é um excelente jogador, isso não tem dúvidas, a própria história dele fala por si só, mas ele não é centroavante. Ele não tem aquela mentalidade de 9", declarou o ex-atacante em entrevista à TNT Sports.

"O Jô, infelizmente, não está mais conseguindo acompanhar, mas ele ainda ajuda, mesmo com as suas limitações hoje, pela idade, talvez físico. Mas o Renato Augusto tem que jogar pelo meio, na minha opinião. É um cara para armar", completou.

Após a vitória contra o Fortaleza, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o técnico Sylvinho falou, em entrevista coletiva, sobre a versatilidade do camisa 8 em campo. Para ele, a qualidade técnica do meia o possibilita de atuar como "falso 9" e também como segundo atacante.

"Respeito o Sylvinho, não sou treinador, mas o que eu falo é que eu joguei lá, eu sou especialista na posição. Não é o cara. Tá certo, ele está tentando, buscando solução, não tem no mercado, os que tem disponíveis talvez não sejam ideais para o clube. Não é qualquer um que joga no Corinthians", afirmou o ex-centroavante.

"A fase que o Corinthians está vivendo é totalmente oposta do começo (do ano). Precisa melhorar? Precisa. Eu acho que agora, um centroavante e mais um armador resolve o problema... O Corinthians precisa de um jogador que possa sair para buscar a bola, que tenha mobilidade, que não fique só lá parado, e que faça gol, né, que é o principal (risos)", opinou.

Liédson atuou pela primeira vez no clube do Parque São Jorge em 2003. Nesta época, foi campeão paulista com o time e um dos principais nomes do campeonato. Logo na sequência, transferiu-se para o Sporting, de Portugal. Em 2011, retornou para o Timão e herdou a camisa 9 de Ronaldo Fenômeno. Em sua segunda passagem, conquistou o título brasileiro e a Libertadores de 2012.

Levezinho, como foi apelidado, também falou sobre o momento do atual treinador corinthiano. Para ele, as críticas dos torcedores são justas, mas o pedido de demissão é exagerado. Além disso, houve um conselho para o comandante.

"Para demissão eu acho muito forte, acho que não seria o momento para demitir. Agora, ele está facilitando também, ele está procurando a crítica para ele. Jamais eu vou colocar o Renato Augusto como centroavante, não é possível... Eu acho que ele (Sylvinho), no geral, está fazendo um trabalho muito bom. O elenco entendeu o propósito dele, o esquema de jogo dele, por isso que deu uma melhora. Vou dizer uma coisa, até um conselho para o Sylvinho, não inventa, no futebol não dá para inventar", encerrou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Sylvinho e Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: