Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia o Brutos e se classifica para a semifinal do Campeonato Estadual de Futsal

3.1 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Corinthians se classificou para a semifinal do Estadual de Futsal

Corinthians se classificou para a semifinal do Estadual de Futsal

Pedro Paulo Diaz / Tenclicks

Depois da dura eliminação na Liga Nacional de Futsal para o Foz Cataratas, o Corinthians voltou a entrar em quadra na noite desta sexta-feira. Em jogo disputado no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timão bateu o Brutos por 4 a 1 e se classificou para as semifinais do Estadual.

O jogo foi de completo domínio do time de André Bié. Depois de tomar um gol com menos de um minuto de partida, o Corinthians criou inúmeras chances e pressionou o Brutus, que conseguiu resistir até o primeiro gol do Timão. Os tentos do clube do Parque São Jorge foram anotados por Eder Lima, João Victor, Deives e Fernandinho.

Com a classificação garantida para a semfinal, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Santo André/Intelli x Real Madruga para ter o adversário definido. Data e horário ainda não foram divulgados.

Escalação

Para a decisão nesta sexta-feira, André Bié levou força máxima. Sem contar com Henrique e Guilhermão, o Corinthians começou o jogo com: Jholl, Lé, João Victor, Jackson e Eder Lima. Durante o jogo, o treinador ainda contou com Deives, Tatinho, Rabisco, Leandro Caires, Rafa, Alves, Marcelo, Fernandinho e Vandeson.

O jogo

Primeiro tempo

Com menos de um minuto, o Brutos abriu o placar. Eder Lima rolou para Jackson, que perdeu a bola e viu o o time adversário chegar com dois livres para marcar o primeiro gol da decisão com Wesley Torres.

Depois disso, o Corinthians passou a atacar e teve cinco boas chances com Jackson e com João Victor em sequência, obrigando o goleiro Iuri a fazer três boas defesas. O jogo seguiu com o time de André Bié no ataque, já que o Brutus não conseguia segurar a bola na quadra ofensiva.

Pressionando no ataque, o Corinthians conseguiu criar mais uma boa jogada. Jackso lançou Eder Lima, que dominou a bola e viu o defensor do Brutus cometer pênalti. Na cobrança, o camisa 5 bateu e desperdiçou a chance de empatar o jogo.

Após perder o pênalti, o time de André Bié mudou o seu quinteto e, mesmo assim, seguiu na quadra de ataque. Iuri seguiu sendo o destaque da partida, defendendo chutes de Leandro Caires em duas oportunidades.

Com pouco mais de nove minutos, André Bié pediu o primeiro tempo técnico da partida. Após a pausa, o Brutus voltou melhor e assustou em cobrança direta de falta de Pedro, que obrigou Jhol a fazer boa defesa.

Depois de muita pressão e inúmeras chances, o Corinthians finalmente chegou ao empate. Eder Lima recebeu passe de Lé e bateu em diagonal, sem chances para Iuri, para fazer o primeiro gol do Timão no jogo.

E não demorou muito para a virada chegar. Pouco mais depois do gol de empate, João Victor roubou a bola, fugiu da falta e fuzilou de longe para marcar o segundo do Corinthians.

Logo após a virada, o Corinthians seguiu no ataque e marcou o terceiro. Após boa jogada de Rafa e Leandro Caires, Deives bateu de primeira e contou com falha de Iuri para aumentar o placar.

Mesmo tomando o susto no começo do jogo, o Corinthians se recuperou e virou o jogo para 3 a 1 ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou igual: Corinthians pressionando muito o Brutos. Com muito espaço dado pelo time de Limeira, o Timão seguiu criando muitas chances e pouco foi incomodado pelo clube adversário.

Sem muitas emoções, a partida foi se arrastando na segunda etapa com o mesmo roteiro desde o início do jogo: Corinthians jogando na quadra de ataque e o Brutos não conseguindo criar nenhuma jogada ofensiva.

Com dez minutos da segunda etapa, o Brutus conseguiu criar três jogadas ofensivas. Em duas delas, o goleiro corinthiano foi obrigado a fazer importantes defesas para evitar o gol da equipe adversária.

Depois do Brutus esboçar uma melhora, o Corinthians tratou de marcar mais um gol. Jhonnas driblou dois, rolou e Fernandinho, livre, só completou para os fundos da rede.

Sem mais tempo para alguma coisa, o jogo terminou com vitória por 4 a 1 do Corinthians. Com isso, o Timão garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual de Futsal.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: