x

Com Walter e sem Jonathan Cafú: como chega o Cuiabá para o jogo com o Corinthians

2.2 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians emprestou Walter para o Cuiabá e deve o reencontrar neste sábado

O Corinthians emprestou Walter para o Cuiabá e deve o reencontrar neste sábado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Cuiabá neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena. O adversário da 32ª rodada chega no meio da tabela, com quatro desfalques e dois pendurados. O Meu Timão detalha as principais informações sobre o clube mato-grossense.

Situação no Brasileiro

Até o momento, o Cuiabá figura na 11ª colocação do torneio, com 39 pontos. Foram oito vitórias, 15 empates e oito vitórias.

A equipe começou a competição com um empate, resultado que tanto repetiu ao longo da temporada. Seu primeiro adversário foi o Juventude. Depois, teve uma derrota diante do Fluminense e venceu o Atlético-GO. Voltou a empatar contra o América e tropeçou para o Grêmio. Na sequência, emplacou dois empates com São Paulo e Sport.

Em seguida, perdeu duas vezes seguidas. Primeiro, contra o Flamengo e, depois, para o Atlético-MG. Os empates voltaram diante do Red Bull Bragantino e do Ceará. Mais adiante, venceu a Chapecoense e perdeu para o Corinthians. Logo, vieram mais dois empates. Dessa vez, com Internacional e Bahia.

Em um momento bom, conquistou duas vitórias consecutivas. As vítimas foram o Athletico-PR e o Palmeiras. Depois, empatou com o Fortaleza e voltou a vencer, superando Santos e Juventude. Mais dois empates aconteceram contra Fluminense e Atlético-GO. Posteriormente, tropeçou diante do América e empatou com Grêmio e São Paulo.

Contra o Sport, conquistou mais um triunfo. No entanto, empatou com o Flamengo e perdeu para o Atlético-MG. Teve mais uma vitória sobre o Red Bull Bragantino, mas logo perdeu para o Ceará. Na última rodada, ficou no empate sem gols com a Chapecoense.

Desfalques e pendurados

O Cuiabá desembolsou 500 mil reais para poder escalar o goleiro Walter, emprestado pelo Corinthians. No entanto, o atacante Jonathan Cafú não vive a mesma situação e não pode enfrentar o Timão por questão contratual.

O clube ainda possui outros desfalques. Auremir teve uma lesão no joelho esquerdo, Yesus Cabrera está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e Elton sentiu desconforto muscular. Assim, os três estão fora do duelo.

Já na lista de pendurados, estão o ex-Corinthians Clayson e Alan Empereur. O zagueiro foi liberado pelo departamento médico após tratar de dores musculares na coxa direita, mas deve começar no banco de reservas.

Com isso, o provável plantel titular tem Walter; João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Yuri Lima, Camilo e Pepê; Clayson, Max e Jenison.

Veja mais em: Corinthians x Cuiabá, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • O Corinthians vai em busca de encostar na Ferroviária no Campeonato Paulist

    Saiba onde assistir ao clássico entre Corinthians e Ferroviária pelo Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • O Corinthians aproveitou pausa no calendário para realizar melhorias no gramado da Neo Química Arena

    Corinthians estuda treinos na Arena para testar novo gramado antes da retomada da temporada

    ver detalhes
  • O Corinthians entra em campo nesta sexta-feira pelo Paulistão Feminino

    Corinthians recebe a Ferroviária pela quarta rodada do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2028

    Atacante do Corinthians volta a entrar na mira do Internacional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: