Venha fazer parte da KTO
x

Léo Santos completa cinco anos como profissional no Corinthians e tenta se firmar de novo no elenco

1.2 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Léo Santos tenta retomar seu espaço no profissional

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O zagueiro Léo Santos completa nesta terça-feira cinco anos da sua estreia como jogador profissional, um empate por 1 a 1 com o Figueirense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Prodígio aos 17 anos, o jogador tenta, aos 22, provar que ainda pode atuar em alto nível pelo Corinthians.

Desde aquele dia, Léo foi muito valorizado pelo Timão, sendo reserva na temporada seguinte e titular no segundo semestre de 2018, com 19 anos - o mais novo a ter sequência nessa condição na última década. O futuro parecia promissor, mas uma série de eventos acabou barrando isso.

O primeiro, é claro, foi a péssima atuação nas finais da Copa do Brasil de 2018, principalmente no segundo duelo, na Neo Química Arena. Léo perdeu a confiança depois daqueles embates e acabou emprestado para o Fluminense no começo do ano seguinte para ganhar experiência.

No time carioca, porém, acabou devolvido após falhar em um clássico contra o Flamengo, voltou a São Paulo e passou por sua primeira cirurgia no joelho para tratar uma tendinite. Quatro meses depois, durante treinamento, sofreu uma fratura no joelho direito e passou pelo segundo procedimento cirúrgico.

A recuperação dessa última cirurgia foi demorada, com problemas como atrofia muscular e inflamação no joelho, tirando-o de praticamente todo os treinos do ano de 2020. O cenário melhorou em 2021, com a retomada dos trabalhos ao lado dos companheiros, mas ainda longe do padrão anterior.

A última vez em que o jogador foi lembrado entre os relacionados foi na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no começo deste mês, quando o técnico Sylvinho optou por ter dois zagueiros de origem entre os suplentes.

Léo não figurava na lista de relacionados desde junho, quando foi uma das opções para o jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. O limbo de quatro meses foi causado por antidoping inconclusivo e uma retomada da melhor forma física.

Em resumo, o zagueiro foi sorteado para realizar o exame antidoping ainda em maio, após o confronto contra o Peñarol, pela Sul-Americana. A Conmebol, entidade responsável pela competição, o informou sobre uma alteração de uma substância - não revelada.

O jogador realizou a contraprova, teve o resultado inconclusivo e foi liberado para voltar a atuar pelo Timão. Depois disso, chegou a jogar pelo Brasileirão de Aspirantes em outubro, atuando em três partidas pela competição.

Na temporada 2021, Léo Santos atuou em apenas três jogos com a camisa alvinegra do time profissional, todos eles ainda durante o Campeonato Paulista, sob o comando de Vagner Mancini. Ao todo, foram 100 minutos em campo.

Atualmente, ele é o segundo reserva no setor, mas sua posição fica sub judice com a chegada de mais um final de temporada. Seu contrato com o Timão é válido até o final de 2023.

Veja mais em: Léo Santos e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: