Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho diz que Jô é o único 9 do Corinthians e explica não utilização de Mantuan

30 mil visualizações 641 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo Mantuan vem treinando bem, de acordo com Sylvinho, treinador do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite de quarta-feira, o Corinthians foi até o Maracanã e foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, com um gol marcado nos minutos finais da partida. Com um time muito apático e sem conseguir atacar o adversário, Sylvinho fez alterações, mas não obteve sucesso.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador justificou a entrada de Vitinho, que ganhou a vaga de Jô, já aos 23 da segunda etapa. O técnico também falou sobre a possibilidade de usar Gustavo Mantuan como um nove.

"Sobre o Vitor, ele dá suporte. Ele é meio-campista e dá suporte, até mais pelo lado esquerdo, onde ajudou o Fábio que sofria ali. Nós temos um número 9, o Jô, os demais atletas, quando optarmos por essa estratégia sem o Jô, vamos ter que colocar alguém ali. Foi o Luan, pode voltar a ser, foi Guedes, foi Renato, e tem opção de ser Mantuan, estamos buscando o crescimento dele, acompanhando, mas temos um 9 só. Quando não for o Jô, temos que improvisar. Mantuan, de base, é um 8,5. Pode sim ser um 9, pode, como Guedes ou Renato. Vamos buscando alternativas caso o Jô não jogue", explicou o treinador.

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Gustavo Mantuan não vem tendo muito espaço com Sylvinho. Até aqui, o jovem atacante disputou apenas alguns minutos contra Sport e São Paulo. O treinador, no entanto, revelou que o jogador vem treinando bem.

"O Mantuan vem de lesões graves e, desde nossa chegada aqui, nós sabíamos do histórico do atleta. Não somente das lesões, do processo de recuperação, mas também da qualidade dele. Ele tem treinado muito bem e está se reencontrando como atleta. Mecanicamente, fisicamente, tecnicamente, um atleta que vislumbramos coisas importantes sim. Muitas vezes vocês perguntam se eu falo com um atleta ou outro, e eu falo com muitos outros, e o Mantuan é também um deles", garantiu Sylvinho.

Para o técnico do Timão, o camisa 31 é um falso 9 e poderia jogar na função, mas apenas quando Jô não puder atuar. De acordo com Sylvinho, Mantuan não pode ser considerado um centroavante, mas sim um "oito e meio" e que é potencializado quando joga pela esquerda.

"Mantuan é um falso 9. Ele poderia atuar, como você disse, mas vou reiterar: nós temos um 9. Quando o Jô não puder jogar, tiver um problema, nós vamos ter que buscar um outro 9 e todos têm buscado emprestar sua qualidade pro time. Não temos outro 9, o próprio Mantuan, como colocado por ti, ele não é um 9, ele é um 8,5. É um atleta que pode jogar pelo lado esquerdo, entrando, um atleta potente que tem melhorado. Temos tomado bastante cuidado e cuidado do jogador nesse aspecto. Ele está crescendo nos seus treinamentos, mas está correto sua observação. Ele não é 9, é falso 9, de maneira que, quando o Jô não jogar, temos que buscar uma alternativa", finalizou o treinador.

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Sylvinho e Corinthians x Flamengo.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: