Venha fazer parte da KTO
x

Resenha com Fábio Santos e bom momento de Du Queiroz marcam bastidores da vitória do Corinthians

7.9 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos foi o autor do gol da vitória do Corinthians contra o Athletico-PR

Fábio Santos foi o autor do gol da vitória do Corinthians contra o Athletico-PR

Reprodução/Corinthians TV

No último domingo, o Corinthians conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge derrotou o Athletico-PR, por 1 a 0, e segue invicta com a torcida dentro de casa. Além disso, o Timão confirmou uma vaga na Libertadores 2022. Nesta terça-feira, o clube divulgou os bastidores do triunfo.

Esta foi a quinta partida com 100% da capacidade em Itaquera. O duelo marcou o ótimo momento vivido por Du Queiroz e uma resenha entre Fábio Santos, Piton, Fagner e Xavier após o triunfo. O Meu Timão separou alguns do principais momentos para você, torcedor. Confira!

Pré-jogo

O Corinthians dependia apenas de si para seguir na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A motivação para continuar no G4 e ficar ainda mais próximo da classificação para a Libertadores 2022 começou no vestiário.

Além da tradicional roda de conversa do elenco com o preparador físico Flávio de Oliveira, o goleiro Cássio também buscou motivar a equipe do Parque São Jorge antes do início da partida.

"Faltam três rodadas. Conseguimos uma história que ninguém acreditava, mas nós acreditamos para caral**. Hoje, uma vitória deixa a gente muito próximo do nosso objetivo. Então tem que entrar ligado, focado, desde o primeiro minuto eles têm que saber que aqui é a nossa casa. Bora!", disse o goleiro Cássio, ainda no túnel de acesso ao gramado da Neo Química Arena.

Momento de Du Queiroz

O volante Du Queiroz fez uma de suas melhores partidas em sua posição de origem. Muito participativo na marcação, mas também chegando bem no ataque, o jovem cria da base do Corinthians foi eleito o melhor jogador do confronto.

Na chegada ao vestiário, Du Queiroz foi cumprimentado por alguns de seus companheiros de equipe pelo prêmio, como Matheus Donelli, Cássio e Renato Augusto. Além deles, o presidente Duilio Monteiro Alves e o estafe da equipe também abraçaram o jogador.

"Feliz demais, cara. Sem palavras para descrever o que eu estou sentindo. A gente sabe a importância da vitória para o nosso foco, que é a Libertadores. Só Deus sabe o quanto eu trabalhei pra isso, então agradeço a Deus e ao grupo por ter me acolhido e estar do meu lado todos os dias", disse o volante corinthiano.

Libertadores 2022 é logo ali

A vitória deixou o Corinthians ainda mais próximo de uma vaga direta para a Libertadores da próxima temporada. Depois de garantir os três pontos, a equipe alvinegra viu o Fluminense empatar e confirmar uma vaga para o Timão no campeonato continental em 2022.

"A gente está, cada vez mais, nos aproximando melhor do nosso objetivo. Uma vitória dentro de casa, fizemos um bom jogo, o grupo inteiro fez um jogo muito interessante. E esse é o processo. Cada vez melhorar mais e, agora, temos mais um jogo importante dentro de casa para poder conquistar nossa classificação", disse Renato Augusto.

"Importante demais. Sabíamos que esses três pontos eram fundamentais para a nossa classificação. Quero parabenizar todo mundo. Torcida, grupo, comissão, que fizeram um grande trabalho para vir esses três pontos", completou Fábio Santos.

Resenha

Autor do gol da vitória, Fábio Santos foi o responsável por converter a penalidade a favor do Timão na segunda etapa de jogo. Com a camisa do Corinthians, o lateral não desperdiça uma cobrança desde 2014, em um jogo contra o Fluminense.

Já na carreira como um todo, a última penalidade que o lateral errou foi em 2018, quando atuava pelo Atlético-MG. Coincidentemente, a partida também foi contra a equipe carioca.

No vestiário da Neo Química Arena, o corinthiano brincou que não sofre com pressão para a cobrança e aproveitou para provocar alguns de seus companheiros de equipe.

"Pressão morta, né? Se eu não aguentar pressão de Piton, Fagner, Xavier... eu to morto, né? Mantuan! É brincadeira?", disse Fábio Santos, rindo.

Confira na íntegra os bastidores da vitória do Corinthians

Veja mais em: Corinthians x Athletico-PR e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: