Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians enfrenta o Grêmio com quatro ex-jogadores do clube gaúcho; relembre passagens

5.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Fábio Santos e Luan são dois dos jogadores que já vestiram a camisa do Grêmio

Fábio Santos e Luan são dois dos jogadores que já vestiram a camisa do Grêmio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A lei do ex é famosa no Brasil pela mística de jogadores com passagens por outros clubes sempre marcarem quando os enfrentam. No domingo, o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena, às 16h. Para esse jogo, o Timão pode contar com quatro ex-atletas do clube gaúcho - relembre passagens abaixo.

Luan

Provavelmente o mais marcante, o Rei da América em 2017 teve uma passagem memorável no Rio Grande do Sul. Luan foi promovido ao elenco profissional do Grêmio em 2014 e deixou o clube após conquistar a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Ao chegar no Corinthians, estreou na Florida Cup de 2020. A passagem de Luan pelo clube do Parque São Jorge, no entanto, está bem longe de ser como foi em seu ex-time. O camisa sete já ficou 89 dias sem pintar na equipe titular do Timão em 2021, por exemplo. Titular contra o Ceará, o meia pode ter mais uma oportunidade contra um clube que conhece bem.

Cássio

Revelado pelo Grêmio, o goleiro foi promovido ao profissional em 2005. Pelo clube gaúcho, também tem marcas importantes: entrou no lugar de Galatto, contra o Fluminense, e deu uma assistência para Germán Herrera fazer o gol, em 2006, além de ter sido convocado para as seleções de base. Diferentemente de Luan, o camisa 12 tem uma passagem muito mais relevante no Corinthians do que no Rio Grande do Sul.

Acertou com o clube do Parque São Jorge no fim de 2011 e soma, até aqui, 562 partidas. São nove títulos conquistados com o Timão: Mundial e Libertadores em 2012, Recopa e Paulista em 2013, Brasileiro em 2015 e 2017, e Paulistas em 2017, 2018 e 2019. Questionado na temporada 2021, Sylvinho bancou sua titularidade.

Fábio Santos

A passagem do lateral pelo Grêmio aconteceu entre os anos de 2009 e 2010. Por lá, chegou a sofrer uma fratura no pé esquerdo e ficou fora dos gramados por dois meses. No começo de 2010, começou como reserva, mas conquistou a titularidade e, posteriormente, até a confiança de Renato Gaúcho. Em outubro, inclusive, marcou o gol de empate em um clássico contra o Internacional.

Ao fim do contrato com o clube gaúcho, não chegou em um acordo com a diretoria e, no início de 2011, foi anunciado como reforço do Corinthians. Aos 36 anos, já está em sua segunda passagem pelo Timão, e empilha os títulos do Mundial e Libertadores em 2012, da Recopa e Paulista em 2013, e dos Brasileiros de 2011 e 2015. Fábio teve seu contrato renovado em 2021 e vive sua temporada mais goleadora no clube.

Giuliano

Primeiro reforço da temporada, Giuliano está lesionado e ainda é incerteza para enfrentar o ex-clube, onde esteve de 2014 até 2016. Por lá, marcou 18 gols, além de ter ganhado o prêmio de melhor meia do Campeonato Gaúcho de 2016. No ano de 2021, a diretoria do Grêmio chegou a monitorar a situação do meia.

O camisa 11, porém, escolheu o Corinthians. Foram 19 partidas como titular até que uma lesão o tirasse dos gramados. A expectativa da comissão e departamento médico é que, com a evolução diária e nenhuma intercorrência na coxa direita, Giuliano possa estar 100% para o compromisso de domingo. Até aqui, foram três gols pelo Timão.

Veja mais em: Corinthians x Grêmio, Luan, Cássio, Fábio Santos e Giuliano.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: