Corinthians Feminino domina premiação do Bola de Prata da ESPN; veja seleção
15 mil visualizações 75 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Nesta sexta-feira, aconteceu o evento do prêmio Bola de Prata Sportingbet da ESPN. O Corinthians dominou a seleção feminina, além do troféu individual de Gabi Zanotti pelo gol mais bonito. Ao todo, foram oito troféus conquistados.
Por conta do desempenho no Brasileirão Feminino 2021, seis jogadoras corinthianas foram eleitas as melhores em suas respectivas posições. As premiadas foram: Vic Albuquerque e Tamires (meias), Erika (zagueira), Yasmim (lateral), Andressinha (volante) e Gabi Nunes (atacante). A última atleta citada é a única que não faz mais parte do elenco alvinegro.
O técnico Arthur Elias, que chegou a marca de dez títulos conquistados com a camisa alvinegro após vencer o Paulistão, na última quarta-feira, foi considerado o melhor comandante entre os 16 participantes do campeonato nacional. Dono de números expressivos na modalidade, o treinador, recentemente, admitiu ser um dos melhores do país.
A seleção completa do Brasileirão ficou escalada da seguinte maneira: Luciana (Ferroviária), Bruna Calderan (Palmeiras), Erika, Agustina (Palmeiras), Yasmim, Carol Nogueira (São Paulo), Andressinha, Vic Albuquerque, Tamires, Gabi Nunes e Bia Zanerato (Palmeiras).
O gol mais bonito também foi protagonizado pela equipe do Parque São Jorge. Gabi Zanotti recebeu o prêmio pela pintura de bicicleta na vitória contra Ferroviária por 3 a 1, válida pelo jogo de ida das semifinais.
Vale lembrar que o time feminino do Corinthians foi tricampeão brasileiro neste ano. O título veio com duas vitórias na final em cima do Palmeiras. O primeiro, no Allianz Parque, terminou em 1 a 0. No jogo de volta, realizado na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 1.
Ao todo, foram 21 jogos disputados pelo Brasileiro. No retrospecto, a equipe comandada por Arthur Elias teve 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, foram 64 gols marcados e 17 sofridos.