Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe consulta de clube da Série A por Danilo Avelar

34 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Danilo Danilo Avelar já está recuperado da lesão no joelho que o tirou de combate desde outubro do ano passado

Danilo Danilo Avelar já está recuperado da lesão no joelho que o tirou de combate desde outubro do ano passado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu nos últimos dias uma consulta do Ceará, interessado na contratação do zagueiro Danilo Avelar. O jogador, que tem mais um ano de contrato, não atuará mais pelo clube do Parque São Jorge e busca um novo destino em 2022.

A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo Meu Timão. Avelar, recuperado da lesão no ligamento cruzado do joelho direito que o tirou de combate desde outubro do ano passado, seria o zagueiro canhoto que o time cearense deseja para a nova temporada.

Foi justamente com o atual técnico do Ceará, Tiago Nunes, aliás, que Avelar passou a ser usado como zagueiro no Corinthians. Antes, com Osmar Loss, Jair Ventura, Fábio Carille e Diego Coelho, ele era lateral.

Esse não é o primeiro clube da Série A a tentar um acordo. O Coritiba, que voltou para a primeira divisão neste ano, é um concorrente. O Cruzeiro chegou perto de um acordo, mas a venda do clube para o ex-jogador Ronaldo barrou todas as negociações da antiga diretoria. A saída de Danilo Avelar deve ser de forma definitiva.

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Roberto de Andrade decretou que o atleta não joga mais no Corinthians. O dirigente falou que a intenção é resolver a situação para a próxima temporada.

"A integração do Danilo Avelar é assunto que já foi discutido no Corinthians, o próprio presidente já deu uma declaração. O Danilo Avelar não vai mais jogar no Corinthians. Ele não joga aqui. Nós vamos achar uma situação para ele, vamos vender, vamos emprestar. Estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico para estar apto para poder trabalhar em qualquer outro lugar, mas no Corinthians ele não joga mais", comentou o cartola corinthiano.

No dia 7 de outubro de 2020, Danilo Avelar fez o seu último jogo com a camisa do Corinthians e sofreu um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Durante a sua recuperação, o defensor se envolveu em episódio de injúria racial em um jogo online.

O ocorrido aconteceu no dia 23 de junho do último ano, quando Avelar assumiu cometer uma ofensa de cunho racial. "Fih de rapariga preta (sic)", escreveu ele a um jogador adversário. O vídeo do jogo foi disponibilizado nas redes sociais e, algumas horas depois da divulgação, ele admitiu a injúria.

Logo após o episódio, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo". Mesmo recuperado de lesão, o jogador seguiu ligado ao Corinthians, mas não foi inscrito no Brasileirão deste ano e só realizou alguns treinamentos.

Danilo Avelar chegou ao Corinthians por empréstimo em 2018. Em meados de 2019, o clube acertou de maneira definitiva ao comprá-lo junto ao Torino, da Itália. Depois de terminar 2020 como titular na lateral-esquerda, o atleta passou a atuar como zagueiro.

Veja mais em: Danilo Avelar e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: