Venha fazer parte da KTO
x

Barroca elogia trabalho da diretoria e acredita que 2022 será um ano 'muito bom' para o Corinthians

29 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Eduardo Barroca comandou o time Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de passar por uma reconstrução em 2021, o Corinthians é visto por muitos como um dos grandes times do Brasil para a temporada de 2022. Quem também se mostrou ansioso é Eduardo Barroca, ex-treinador do time Sub-20 do Timão.

De acordo com o técnico, que está sem clube desde que deixou o Atlético-GO em setembro do ano passado, o time do Parque São Jorge pode brigar, no mesmo nível, contra Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, clubes que vem dominando o futebol nacional nos últimos anos. Para Barroca, o Timão passou por um ano de "sustentação".

"Se a gente fizer um exercício de quem vai brigar 'nas cabeças' do Campeonato Brasileiro, pelo nível de investimento e histórico recente? Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e eu, particularmente, acredito o Corinthians vai fazer um ano muito bom em 2022. O Corinthians passou um 2021 de sustentação, Duilio e Roberto foram muitos firmes na manutenção do trabalho do Sylvinho. Eles entendiam que o momento era de transição e oportunizaram os jovens, alguns que passaram até por mim na base, então acredito muito no Corinthians", disse em entrevista ao podcast Flow Sport Club.

Ainda de acordo com Barroca, a direção de futebol do Timão é a grande responsável por uma possibilidade do clube ter um bom ano em 2022. Para o treinador, os dirigentes souberam blindar Sylvinho e seu elenco da pressão externa.

"É uma visão minha, mas dou um crédito muito grande para a direção do Corinthians em 2021. Apesar de não ter ganho um título, sustentaram na unha toda a pressão externa e não cederam. Foram na convicção deles. Acho que 2022 vai ser um ano de colheita ao Corinthians", comentou.

"Se você não tem uma direção que não consegue sustentar essa pressão de fora pra dentro... hoje existe um elemento que são os influenciadores digitais de cada clube, onde cada clube tem cinco ou sete caras que influenciam. Isso entra no trabalho, se você não tem uma direção que consegue blindar e neutralizar isso, você sucumbe o tempo todo e aí fica muito difícil", concluiu o treinador.

Veja mais em: Eduardo Barroca, Diretoria do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: