Destaque da base do Corinthians pode deixar o clube por valor irrisório; entenda

45 mil visualizações 274 comentários

Por Luis Fabiani e Tomás Rosolino

Pedrinho pode deixar o Corinthians nas próximas semanas

Pedrinho pode deixar o Corinthians nas próximas semanas

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Após a demissão do técnico Diogo Siston, o Sub-20 do Corinthians pode ver outra saída importante ser consolidada nas próximas semanas. O meia Pedrinho, que completou 18 anos recentemente, despertou interesse de um clube do exterior e ligou o sinal de alerta no clube do Parque São Jorge.

A tendência de saída é clara pelo lado do jogador, chateado com o que ele considera pouco esforço do Corinthians pela sua permanência. Pedrinho foi o único jogador campeão do Paulista Sub-17 em 2021 a jogar a Copinha sem um vínculo profissional por opção do clube. O outro Pedro, de 15 anos, não assinou esse contrato porque a legislação ainda não permite.

Como fez 18 anos no começo de 2022, Pedrinho já pode se transferir a uma equipe estrangeira. O contrato amador, nesse caso, facilita a saída, já que a multa está bem abaixo do que as praticadas em vínculos profissionais. Uma negociação em que o Corinthians mantenha uma baixa porcentagem dos direitos econômicos seria o caminho mais provável.

O staff do jogador nega que tenha havido qualquer procura do Corinthians por renovação no último ano, mesmo com algumas tentativas de contato com os dirigentes alvinegros. O Meu Timão apurou que havia o desejo deles e do atleta de que o clube custeasse a suplementação necessária para o desenvolvimento físico do atleta, custeada por eles há alguns anos. Com as várias mudanças de comando no setor, o assunto foi sempre passando de mão em mão e nunca foi resolvido.

A reportagem do Meu Timão buscou contato com dirigentes da base corinthiana, que não deram maiores especificações sobre o negócio. O departamento de formação de atletas, vale ressaltar, está hoje sob os cuidados de Osvaldo Neto, diretor geral, e André Figueiredo, gerente. O conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", também exerce forte influência nas tomadas de decisão do clube.

Uma reviravolta é improvável mesmo que o clube resolva apresentar uma oferta de renovação. Além da proposta do exterior, o desgaste do último ano é citado como ponto fundamental na ideia de deixar o Parque São Jorge. "Ele não é mais feliz lá", disse uma pessoa do círculo próximo do atleta.

Pedrinho está no clube desde os nove anos e sempre foi destaque nas categorias em que atuou. Em 2021, anotou dez gols em 22 jogos disputados pelo Sub-17 do Corinthians.

Veja mais em: Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x