Duilio descarta compra de Arthur Cabral e garante contratação de peso no ataque do Corinthians

23 mil visualizações 174 comentários

Por Meu Timão

Arthur Cabral foi praticamente descartado por Duilio

Arthur Cabral foi praticamente descartado por Duilio

Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

A principal busca do Corinthians para a temporada é um novo centroavante. Depois de negar a chegada de Diego Costa, Duilio Monteiro Alves explicou a situação de Arthur Cabral e a dificuldade de contratar esse tão sonhado camisa nove.

"Excelente jogador, jovem e com muitos gols. Sem dúvidas. Tem contrato vigente, 15 milhões de euros em uma transferência, não vamos fazer esse investimento no momento. Nos ajudaria? Com certeza, mas a possibilidade de compra é impossível. O Corinthians não vai se comprometer com esse valor. A gente sabe que não existe a possibilidade de empréstimo, se existisse seria um jogador que interessaria", disse o mandatário em entrevista para a Central do Mercado, do GE.

"Basel nunca abriu porta pro empréstimo. Fizemos consulta, não tivemos resposta positiva de um empréstimo. Janela de Europa fecha no dia 31, clube vai esperar a possibilidade de uma venda, pra depois ver a possibilidade do empréstimo", confirmou Duilio.

Apesar de mais uma negativa, o mandatário do Corinthians deixou claro que o clube segue em busca de um centroavante e que ele precisa ser um nome de impacto. O camisa 9 deve chegar com salário pago por um patrocinador, nos mesmos moldes das contratações de Paulinho (Taunsa) e Willian (Socios.com).

"Primeiro, existe uma procura, que foi muito clara e transparente de dizer isso a vocês e aos nossos torcedores, de que o Corinthians busca um 9, isso não é segredo para ninguém. Para vocês terem ideia, eu devo ter conversado com uns 30 centroavantes nesse período, não porque o Corinthians procurou, mas porque procuraram. Meu telefone agora deve ter o nome de uns 40, que me mandaram nos últimos 15 minutos. Os empresários também plantam isso algumas vezes, deixam vazar que estão negociando, falam que receberam proposta, para colocar o nome do atleta em evidência", começou explicando o mandatário.

"As marcas querem um nome de impacto, para ter retorno de marketing. Por isso esse perfil de compra não se encaixa. Tem que ser um jogador com muita mídia, para o patrocinador pagar o salário, que é o que estamos conversando. Jogador mais jovem, sem essa marca, precisaria se encaixar dentro da nossa folha. Existe a possibilidade, pode ser que faça a contratação sem direito econômico, é isso o Corinthians faria sozinho, mas com um valor de salário se encaixar dentro da folha para não sair do orçamento", completou.

Duilio ainda comentou da ansiedade da torcida pela contratação do novo atacante. O mandatário, porém, voltou a falar que não irá cometer loucuras e que não tem pressa para fechar com novos jogadores.

"A gente vem trabalhando com responsabilidade, sem loucuras. Vamos trazer um jogador que temos a certeza, por mais que não tenhamos certeza no futebol, que é o cara que a gente procura. Diminuir no máximo a margem de erro. Quero que o torcedor nos dê um voto de confiança, fizemos grandes contratações, estamos suprindo necessidades no elenco. Quanto mais rápido tivermos o time pronto, melhor, mas precisamos fazer com a certeza que vai dar muito certo", revelou o mandatário.

"O torcedor pode ter certeza que vamos ter grandes jogadores. Não tem um nove ainda, mas Mantuan está treinando bem demais. Ele vai ter chance de jogar, campeonato começando agora, esse é o momento de dar oportunidade para todos. Caminho importante é necessário, precisamos revelar e vender jogadores no futuro. O torcedor pode ter certeza que vamos trazer, com muita convicção que vai dar certo", concluiu Duilio.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians publicou primeiro balancete de 2022

    Corinthians publica primeiro balancete de 2022 e registra superávit de R$7,7 milhões

    ver detalhes
  • Róger Guedes é um dos relacionados do Corinthians para a partida, mas Luan não é opção

    Corinthians divulga relacionados com desfalques para decisão contra o Always Ready; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Always Ready

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Always Ready; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner será desfalque em duelo decisivo pela Libertadores nesta quinta-feira

    Corinthians não relaciona Fagner contra o Always Ready; veja quando ele pode voltar a jogar

    ver detalhes
  • Torcedor foi identificado e punido pelo Corinthians

    Corinthians suspende torcedor que acendeu sinalizador no Majestoso e o bane da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Sandor Romanelli tem em seu currículo passagens por empresas como Disney e Warner Media

    Corinthians cria superintendência comercial e anuncia contratação de novo chefe para a área

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x