Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano acredita que quinteto possa jogar junto no Corinthians e defende equilíbrio em campo

6.3 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano foi importante para a virada do Corinthians sobre o Ituano

Giuliano foi importante para a virada do Corinthians sobre o Ituano

Danilo Fernandes/Meu Timão

Fora de casa, o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2 de virada neste domingo. Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, Giuliano começou a partida no banco e entrou para marcar em seu primeiro toque na bola. Ao sair do gramado, ele falou com a imprensa.

"A gente enfrentou uma equipe de qualidade, mudaram o esquema para jogar contra a gente. Fizeram uma linha de cinco lá atrás e jogaram por uma bola. No primeiro tempo, nós demos essa chance para a equipe adversária. Eles chegaram com alguma facilidade em contra-ataques. A gente teve muita dificuldade de entrar e aí o primeiro tempo foi difícil", observou o jogador em entrevista para o HBO Max.

Na sequência, o atleta explicou o que pensou no lance de seu gol. Para ele, o tento só saiu porque não desistiu do lance e acreditou que daria certo. Além disso, ele comentou sobre a semana conturbada após a demissão do ex-técnico Sylvinho.

"Com a minha entrada, a primeira bola, realmente, eu li a jogada do Róger. Sabia que ele ia cruzar, eu falei: vai sobrar aqui. Acreditei na jogada, entrei bem na segunda linha, ninguém conseguiu me acompanhar e aí foi um gol importante para que a gente pudesse dar a volta no placar. Então, é uma semana que foi difícil e a gente está no nosso caminho. Tem que acreditar no nosso processo", continuou.

Por fim, Giuliano falou sobre o quinteto composto por ele, Renato Augusto, Róger Guedes, Willian e Paulinho. Ele mostrou que acredita no potencial de todos jogarem juntos, mas ressaltou que é importante ter um equilíbrio entre a parte ofensiva e defensiva.

"Claro que sim (pode jogar todo o quinteto junto). Nós podemos jogar. Agora, a gente não pode perder o equilíbrio por sermos jogadores com características ofensivas. Quando você coloca esse quinteto dentro de campo dessa forma tem que ser um jogo onde o oponente tenha muita posse de bola. Muitas das vezes, quando a gente não tem a bola, a gente tem que recompor e tem que ajudar, mas é aos poucos. A gente está num processo, é uma equipe de muita qualidade. Independente de quem inicie, a gente tem que acreditar na força do nosso grupo", finalizou o meia.

Após a vitória, o Corinthians já tem um compromisso marcado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Timão encara o Mirassol na quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Caso não contrate um novo técnico até lá, Fernando Lázaro deve comandar a equipe mais uma vez para manter a liderança do grupo A.

Confira análise do Meu Timão sobre a vitória do Corinthians

Veja mais em: Giuliano, Campeonato Paulista e Corinthians x Ituano.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Wladimir, ídolo do Corinthians, não curte nenhum dos laterais-esquerdos do elenco

    Ídolos do Corinthians criticam opções nas laterais do elenco e avaliam trabalho de António Oliveira

    ver detalhes
  • Mãe do Romero marcou presença na vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR

    Mãe de Romero aguarda saída 'em casa' do filho na vitória do Corinthians pela Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Paulinho falou sobre o processo de renovação com o Corinthians e revelou o tempo de contrato oferecido pela diretoria.

    Paulinho fala sobre renovação com o Corinthians e revela tempo de contrato oferecido pela diretoria

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: