Corinthians Feminino fica entre os dez clubes mais populares da América Latina no Twitter em janeiro
2.0 mil visualizações 17 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians Feminino iniciou o ano com anúncios de chegadas e saídas do elenco alvinegro. Com isso, o time teve um alto número de engajamento no Twitter e encerrou o mês de janeiro entre os dez clubes femininos mais populares na América Latina.
Segundo o levantamento feito pela página espanhola Deportes&Finanzas, especialista em social media, a equipe do Parque São Jorge somou 212 mil interações (retweets, curtidas e comentários) na rede social. O Timão só perdeu para o Tigres, do México, líder com 593 mil interações, e para o também mexicano America, que ficou na vice-liderança com o total de 449 mil - veja a lista abaixo.
Vale lembrar que as comandadas de Arthur Elias só estrearam na temporada no dia 6 de fevereiro. Com três vitórias em três jogos na Supercopa do Brasil Feminina, as Brabas conquistaram o título inédito, 11º do clube na modalidade.
No top-10, ainda figuram outras três equipes femininas brasileiras: Palmeiras, Cruzeiro e Atlético Mineiro. O time da Barra Funda teve um engajamento de 118 mil e alcançou o quarto lugar. O perfil das cruzeirenses, por sua vez, somou 84,5 mil interações no mês e ficou na oitava posição. Por fim, a conta que acompanha as demais mineiras atingiu 44,7 mil e apareceu na última vaga do ranking.