Venha fazer parte da KTO
x

Ellen recorda estreia pelo Corinthians e comemora oportunidade ao lado de ídolos no feminino

1.9 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ellen treina ao lado de Grazi no time profissional do Corinthians Feminino

Ellen treina ao lado de Grazi no time profissional do Corinthians Feminino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Primeira jogadora das categorias de base do Corinthians a estrear no time feminino profissional, a atacante Ellen vive um momento importante em sua carreira. Aos 18 anos, a atleta se prepara para estar com o elenco ao longo da temporada 2022.

Em entrevista ao Band Esporte Clube, da TV Bandeirantes, Ellen lembrou o dia 9 de fevereiro deste ano. Na ocasião, pela semifinal da Supercopa Feminina, contra o Real Brasília, a jogadora entrou em campo pela primeira vez no time principal.

"Eu fico arrepiada até hoje, só de lembrar dessa data. Foi um momento muito marcante na minha vida, um momento único, muito importante na minha carreira. Foi um momento muito simbólico e eu fico muito grata pela oportunidade, por ter substituído a Gabi Zanotti, que é uma craque", contou a atacante.

"Isso, de certa forma, motiva as outras atletas. As que conhecem a minha história, sabem as lesões que tive, os obstáculos. Elas podem pensar o quanto é possível e o quanto elas podem chegar também, com muito trabalho e dedicação. Só enfatiza que os sonhos podem ser, sim, realizados", completou a camisa 17.

Ellen chegou ao Corinthians em 2020 e, por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, a atleta acabou quase não participando da boa campanha feita pela base na temporada 2021. Agora, a atacante deixa isso para trás para treinar com grandes ídolos do esporte.

"A sensação é inexplicável, né. Eu acompanho a Erika, a Tamires, a Zanotti há um bom tempo, desde criança. Mas é inexplicável dividir os gramados e treinamentos com elas. Me acolheram de uma maneira incrível, me ajudam diariamente e é muito importante isso para mim nesse processo de adaptação. Elas sabem o quanto é difícil a transição para o adulto", destacou Ellen.

Com passagens pelo Rio Branco, de Americana e XV de Piracicaba antes de chegar ao Timão, Ellen comemorou o grande diferencial do clube: a torcida. A atacante pôde, inclusive, entrar em campo na final da Supercopa Feminina, disputada na Neo Química Arena, contra o Grêmio.

"Vai muito além do que é trabalhado dentro de campo, tem uma torcida que é gigantesca e que faz a diferença por onde ela passa, então me sinto muito realizada", afirmou.

O Corinthians Feminino se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe do Parque São Jorge inicia sua jornada pelo tetracampeonato nacional no próximo sábado, às 14h, quando recebe o Red Bull Bragantino na Fazendinha.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: