Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians, Pedrinho retorna da Ucrânia assustado e diz ter se despedido dos pais todos os dias

14 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedrinho lamentou que filha pequena tenha passado por situação de guerra

Pedrinho lamentou que filha pequena tenha passado por situação de guerra

Reprodução/Instagram

O meia Pedrinho, ex-Corinthians e hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é um dos jogadores que desembarcou no Brasil nesta terça-feira após conseguir fugir da guerra no leste europeu. Além dele, Maycon e Luciano Rosa, fisioterapeuta, também estão em casa.

Aos 23 anos de idade, o jogador estava em solo ucraniano desde junho de 2021. Em entrevista ao GE, na chegada a São Paulo, o meia disse estar assustado com o que viveu e que ainda não pensa na sequência de sua carreira.

"É muito cedo falar de voltar, tudo aconteceu agora, o que mais quero é estar com a minha família, com meus pais. Todas as vezes que eu falava com eles, eu sempre me despedia, pois não sabia se seria a última vez. Então quero chegar em casa, ficar com a minha filha. Foram cenas lamentáveis e desejo que ninguém passe por isso", disse Pedrinho, que seguiu para Maceió, Alagoas, para ver os familiares.

"Ficamos três dias pensando no que fazer, se pegávamos o trem, carro. Era complicado, tinham muitas crianças e o que nos motivava era protegê-las. Pegamos um trem no último dia. Teve um alerta que as coisas iam piorar muito e que se não saíssemos em cinco minutos não íamos mais conseguir sair. Pegamos um trem, a Uefa nos ajudou com ônibus, para seguirmos em segurança", completou.

Em suas redes sociais, Pedrinho comemorou o retorno para o Brasil. O jogador, contudo, afirmou ter refletido sobre tudo o que teve de fazer para fugir do local e destacou o quanto é importante viver cada momento. Além disso, Pedrinho lamentou que sua filha tenha passado por essa situação.

"Foram dias difíceis que passamos, sem saber o que poderia acontecer conosco, todas as vezes que em falava com minha família me despedia como se fosse a última vez, pois não sabia se voltaria a falar com eles", escreveu.

"E para Angelina, minha filha.. você tão nova e ter passado por tudo isso, toda força que eu demonstrava ter, era através de você, teve horas que eu não pensava mais sobre mim e sim sobre você e sua mãe saírem daquela situação", completou o atleta.

Pedrinho, vale lembrar, deixou o Corinthians rumo ao Benfica, de Portugal. Depois de uma passagem discreta na equipe portuguesa, o atleta foi transferido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no meio de 2021. Pelo Timão, o meia tem 141 jogos e 12 gols marcados.

O conflito entre Ucrânia e Rússia eclodiu na última quinta-feira. Os jogadores brasileiros chegaram a ficar em um bunker em um hotel da capital ucraniana e pediram regaste para o governo brasileiro através de vídeos publicados nas redes sociais.

Depois de sofrer com a escassez de suprimentos, os atletas e suas famílias decidiram arriscar as vidas em um trajeto para chegar ao trem que partiria de Kiev para Bucareste, na Romênia. O governo do Brasil não foi o responsável pela assistência aos jogadores no caminho. A segurança foi garantida pela Uefa e pela Federação Ucraniana de Futebol.

Confira a publicação de Pedrinho

Veja mais em: Pedrinho e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • No acordo o Corinthians segue possuindo 90% dos direitos econômicos do meia

    Melhor jogador da Copinha acerta renovação com o Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte

    Corinthians encerra preparação para estreia na Copa do Brasil com mudanças no time titular; veja

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira

    Corinthians atualiza quadro médico de Cássio e dupla de ataque antes da estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fernando Cardinal é o novo reforço do Corinthians Futsal

    Saiba por que a principal contração do Corinthians Futsal ainda não jogou na pré-temporada

    ver detalhes
  • Julio Suman deixou o CT do Corinthians após retornar ao clube; fisioterapeuta sai por divergências internas

    Outro membro do estafe deixa o CT do Corinthians após poucas semanas de trabalho; saiba o motivo

    ver detalhes
  • Rubão acabou chamando as atenções ao fim do Dérbi no último domingo em decorrência de um vidro quebrado na Arena Barueri

    Diretor de futebol do Corinthians usa imagem de Thanos e esclarece caso do vidro quebrado em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: