Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians atualiza situações de Maycon e Pedrinho

20 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Duilio falou sobre as situações do Corinthians no mercado com Pedrinho e Duilio

Duilio falou sobre as situações do Corinthians no mercado com Pedrinho e Duilio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians segue de olho nas situações de Maycon e Pedrinho. Mesmo que o clubes esteja monitorando a dupla para um possível acerto, o presidente Duilio Monteiro Alves pregou cautela ao falar dos dois atletas.

A dupla foi liberada pelo Shakhtar Donetsk para buscar um novo clube depois que a Fifa autorizou a saída de atletas dos clubes ucranianos por conta da guerra. Poucos dias depois de praticamente descartar um acerto com Maycon para o Paulistão, Duilio voltou a falar sobre a dificuldade de acerto com o atleta. Segundo apuração do Meu Timão, a ideia inicial do clube era poder contar com o jogador até o final do ano.

“Fizemos uma consulta. Pode ser uma oportunidade, mas depende de uma resposta do Shakhtar. Três meses não interessa, nessas condições não é possível ser feito. A gente está de olho, mas não depende do Corinthians. No mínimo temos que entender a situação que estão, eles estão querendo vender os atletas. Enquanto isso for possível, eles devem aguardar”, falou o presidente em zona mista após a partida contra o Guarani, na noite desta quinta-feira.

Interesse existe. Não depende do Corinthians, já acabou o prazo do Paulista. Não sei se vamos conseguir realizar a contratação para inscrever na Libertadores e Brasileiro. Não depende do Corinthians, intenção do Shakhtar é vender. Não depende do Corinthians, a gente aguarda. Situação ruim de ser feita, infelizmente é uma oportunidade por um motivo ruim. Temos que entender, o que o Corinthians pode fazer já está sendo feito, colocando o CT à disposição. A gente aguarda o Shakhtar, mas não dá para prever nada infelizmente", ponderou logo em seguida.

Já sobre Pedrinho, o presidente do Corinthians listou também sobre questões pessoais do atleta para falar sobre a negociação. Para além disso, Duilio falou sobre não ser esta uma posição de necessidade do clube. Ainda no início deste mês, vale lembrar, Will Dantas, empresário de Pedrinho, falou sobre ter um acordo com o Shakhtar para a liberação do atleta.

“Will é meu amigo. Converso com ele e Pedrinho. É a mesma situação do Maycon, mas na posição temos jogadores e não era a ideia do Pedrinho ficar no Brasil nesse momento. Essa possibilidade hoje não existe, estamos bem servidos”, afirmou o presidente.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Pedrinho e Maycon.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: