Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a se animar com Maycon ainda na atual janela; entenda

48 mil visualizações 197 comentários Reportar erro

Por Beatriz Zoccoler, Raul Moura e Rodrigo Vessoni

Maycon foi criado nas categorias de base do Corinthians e pode voltar ao clube nesta temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O mês de abril está próximo de começar e a janela de transferências especial da Fifa tem mais alguns dias de duração. O Corinthians, por sua vez, segue interessado em fazer a negociação por Maycon, do Shakhtar Donetsk, acontecer. A situação, apesar de não ter sido concluída, teve novos andamentos nos últimos dias.

Segundo apuração do Meu Timão, os dois clubes seguem tentando chegar em um consenso sobre a situação do jogador. Por parte do Shakhtar, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, as negociações ainda não possuem um prazo para chegar ao fim, mas estão caminhando.

Por outro lado, pessoas próximas ao jogador confirmaram que o cenário das movimentações "andou" no último final de semana. A expectativa nos bastidores do Corinthians também parece ter crescido, segundo fontes ouvidas pelo Meu Timão.

Cabe lembrar que a ideia inicial do Timão era fechar um empréstimo até o final da atual temporada, com salários pagos pelo próprio clube. A saber, o contrato de Maycon com o clube ucraniano vai até o fim de dezembro de 2025, mas por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa mudou a situação.

A janela atual de transferências do Brasil segue aberta até o dia 12 de abril. Após isso, o Corinthians só conseguiria trazer Maycon na metade do ano. A situação pode ter um desenrolar antes disso até por conta da janela excepcional aberta pela Fifa para os clubes europeus, que fecha no dia 7 de abril. Ou seja, se o Shakhtar não se acertar com um time da Europa até lá, o Brasil se torna a "única" opção.

Os contratos ligados aos clubes ucranianos estão suspensos até o meio do ano. Por esse motivo, Duilio citou na zona mista após partida contra o Guarani que três meses de vínculo não interessam ao Corinthians e revelou que a intenção do Shakhtar é vender o jogador. Com cautela diante da situação, o Timão inicia abril com a expectativa de poder contar com o volante, que é cria das categorias de base.

O time comandado por Vítor Pereira estreia na Libertadores no dia 5 de abril, contra o Always Ready, seis dias antes do fechamento da janela para o Brasil - o prazo para inscrição para a fase de grupos do torneio, porém, é até às 18h, de Brasília, do dia 2 de abril. Essa, inclusive, é uma das preocupações do presidente do Timão.

"Não sei se vamos conseguir realizar a contratação para inscrever na Libertadores e Brasileiro. Não depende do Corinthians, intenção do Shakhtar é vender. Não depende do Corinthians, a gente aguarda. Situação ruim de ser feita, infelizmente é uma oportunidade por um motivo ruim", disse após o jogo contra o Guarani.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: