Venha fazer parte da KTO
x

CEO da Taunsa fala sobre previsão para pagamento de dívida e deixa recado para a torcida

61 mil visualizações 347 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Lucas Faraldo, Marcelo Becker e Rodrigo Vessoni

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a suspensão da parceria com a Taunsa até que a empresa quite a divida referente ao salário de Paulinho. Assim, Cleidson Cruz, CEO da marca de agronegócio, falou, em entrevista exclusiva ao Meu Timão, sobre as previsões do pagamento ao clube - veja no vídeo acima.

"Existe uma previsão. O Corinthians é um problema da Taunsa, que teve um problema de fluxo de caixa com as exportações, é uma empresa exportadora, e teve um breque no fluxo e acarreta o problema com o Corinthians. Estou fora resolvendo isso que impacta não só o Corinthians, mas principalmente a Taunsa. Tenho que resolver a questão da empresa e automaticamente do Corinthians liquidando à vista o que a Taunsa deve ao Corinthians, sem parcelamento. A minha obrigação com o Corinthians é honrosa, uma parceria construída em cima da paixão de um corinthiano, que ama o clube e tenho certeza que vou conseguir resolver esse problema tão logo. Pretendo eu manter a parceria com o Corinthians", disse Cleidson ao Meu Timão.

Apesar de expressar sua vontade de seguir com a parceria, ele contou não haver um diálogo com o clube para que isso aconteça neste momento. Cleidson disse gostar de respeitar as questões de cada um e falou que voltará a procurar o clube para que a situação seja resolvida assim que a divida for quitada.

"Não (há diálogo com o clube). Sou um homem que não foca no problema. Eu não tenho como princípio isso. Existe um problema e eu foco na solução. Se eu focar no problema, não consigo trazer a solução para Taunsa e Corinthians. Não discuti nada com ninguém do Corinthians, meu foco é resolver o problema. Quero registrar aqui que minha empresa não é fake, não é o que foi falado na mídia. É uma empresa brasileira, jovem, do agronegócio, tem a exportação como carro chefe que nos traz capacidade financeira para os projetos. Estou focado em resolver os problemas. Uma vez resolvido, sento com responsáveis do Corinthians, e se nós acharmos que é viável para o clube, seguiremos. Se não, a Taunsa segue seu caminho, trilhando seu caminho no agronegócio e o Corinthians segue gigante como sempre foi", explicou o profissional.

Ao ser questionado sobre a suspensão da parceria, Cleidson disse entender a situação do Corinthians e revelou ter recebido a notícia com naturalidade, reconhecendo que isso "faz parte dos termos" do contrato.

"Com muita naturalidade. Faz parte dos termos. Uma vez que estou inadimplente e o Corinthians, por força contratual e respeito, na questão jurídica. Recebi com naturalidade, tranquilo, sei das minhas responsabilidades e não fujo delas. É natural, obrigação do Corinthians me notificar. Eu me sentiria no direito se fosse o contrário. É natural, recebo com serenidade e volto a dizer que meu plano hoje é focar na solução. Está sendo resolvido, será quitado imediatamente e aí decidimos o futuro com o presidente e a diretoria. O que for melhor para o clube e para a Taunsa vai ser decidido. Como corinthiano, independente da parceria, estarei sempre torcendo pelo clube, usando minhas forças para trazer algo de bom para o clube. Prefiro usar minha capacidade para o bem do clube do que destruir algo que o clube vem fazendo. Eu sempre estarei à disposição do Duílio, da diretoria e do Juca para buscar o melhor para o clube. Vou estar sempre à disposição do clube que eu amo", frisou Cleidson, se declarando ao Timão.

Por fim, ele deixou um recado à torcida corinthiana. O empresário pediu desculpas à Fiel e afirmou que seus planos nunca foram prejudicar o clube. Além disso, ele expressou o desejo de "novos projetos" com o Timão.

"Gostaria de pedir desculpa à torcida. A parceria não era para trazer problema, não era o intuito. Espero resolver o quanto antes para falarmos de novos projetos", pontuou.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: