Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira vê Corinthians incapaz de reagir mentalmente ao segundo gol do Always Ready

18 mil visualizações 403 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira reclamou da falta de capacidade de reação ao segundo gol do adversário

Vítor Pereira reclamou da falta de capacidade de reação ao segundo gol do adversário

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Vítor Pereira viu o seu time incapaz de reagir à adversidade apresentada na noite desta terça-feira, contra o Always Ready, em La Paz, na Bolívia. Para o comandante, que contestou o lance do pênalti para o time da casa, os comandados desabaram depois do segundo gol do adversário.

"O que mais me incomoda neste jogo foi a forma como sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol. Sei que não é fácil reagir a este nível na parte emocional, manter o equilíbrio quando se leva o segundo quando se está na expectativa de buscar o resultado. Mas o que eu levo desse jogo é a nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente. A partir daí a segunda etapa foi muito má", comentou o treinador em coletiva de imprensa após o jogo.

Para ele, o lance que resultou no primeiro gol do adversário deveria ter sido controlado de qualquer forma pela equipe. O lateral-direito João Pedro acabou colocando a mão no peito e no ombro do adversário, que caiu dentro da área, sequência que não convenceu Pereira a respeito da penalidade. Nada, porém, que justificasse o erro defensivo.

"Meu planejamento para esse jogo era um pouquinho diferente. Começamos o jogo com um penal, então começamos perdendo por 1 a 0. E, aqui, tenho algumas dúvidas quanto ao pênalti. Mas sabemos perfeitamente que o adversário, jogando em casa, a bola ganha velocidade. Portanto teríamos que controlar aquele lance de qualquer maneira", observou, elogiando o primeiro tempo do Timão.

"Acredito que fizemos uma boa primeira parte. Uma primeira parte em que circulamos bem a bola, criamos várias oportunidades de gol. Faltou sempre a definição, o último passe, mas acredito que dominamos a primeira parte, foi de qualidade para mim, dada as características de jogo, conseguimos circular a bola com qualidade. Não estamos acostumados a atuar com essa altitude, mas conseguimos circular bem a bola, não permitimos que eles criassem nada a não ser um lance e o pênalti", relembrou, antes de concluir.

"Agora, a segunda parte tomamos o segundo o gol e não reagimos. Temos que reagir e ser uma equipe que deixa uma imagem diferente daquela que deixamos", encerrou o treinador corinthiano.

Veja mais em: Vítor Pereira e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Igor

    Ranking: 6158º

    Igor 324 comentários

    @igor.safiotti em

    Time fraco, VP escalou o time errado de novo. Mas a culpa não é só dele, é culpa de todos os envolvidos, da diretoria até os jogadores.

  • Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 661º

    Paulo 2570 comentários

    @paulo.silva105 em

    VP ou você faz uma limpa nesse elenco ou não terá sucesso. É nítido que a panela te boicota...estão insatisfeito pela reserva e pelo trabalho físico e técnico...os tiraram da zona de conforto, é uma queda de braço silenciosa para visível..todos nós sabemos que são os que estão te boicotando...pois já derrubaram os técnicos...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Kleiton

    Kleiton 48 comentários

    403º. @kleiton.gomes.dos.sa em

    Não gosto de pegar no pé de jogador, acredito que o jogo como é coletivo, carece do empenho de todos, ou seja, todos erram e todos acertam. No entanto me incomoda demais a insegurança do Gil na zaga, principalmente quando está com a bola nos pés. Ele fica perdido e até nervoso, e isso não pode acontecer tendo ele a experiência que tem.

  • Foto do perfil de Cice Silva

    Ranking: 147º

    Cice 6878 comentários

    402º. @cice.silva em

    Perderam para os Trikas com todos em campo o ano passado o VP nem sonhava comadalo o Timão!Agora o VP tá se virando nos 30 pra encontra um caminha mas parece que o Tempo tá cendo seu Maior inimigo tá perdido.Tudo culpa dessa gestão de Mrds

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77863 comentários

    401º. @luiz.fernando.balest em

    Realmente vergonhoso!

  • Foto do perfil de Elton

    Elton 75 comentários

    400º. @elton.correia em

    Escalou o time certo pra ocasião, porém não rendeu, ele precisa de jogadores que venham a pedido dele pra entrarem e fazerem o que ele pede, esses do elenco estão acostumados a jogar de qualquer jeito ou tanto faz, perninhas do car...i

  • Foto do perfil de Jeb

    Ranking: 2788º

    Jeb 779 comentários

    399º. @jeb.cor em

    Mesmo com todos os defeitos que esse time tem o pior é a falta de indignação, é aceitar tudo normalmente. Ontem houve uma cabeçada do Jô que bateu no abraço aberto e ao nível do ombro do zagueiro, ou seja muito pênalti para o Timão, o Jô e mais uns dois jogadores que estavam perto reclamaram de leve durante uns 5 segundos e jogo que segue. Só pra comparar se acontece isso pra porcada o time cerca o juiz por um tempo. Não há VAR e o juiz não voltaria atrás, mas isso entra na mente do juiz e num lance seguinte pode ter peso a favor.
    E pra registrar na SBT a comentarista e narrador não deram a mínima repercussão para o lance que o juiz nem escanteio deu, lógico que esse não foi o motivo da derrota do Timão.