Venha fazer parte da KTO
x

Matheus Jesus é pego no doping por uso de anabolizante; jogador está emprestado pelo Corinthians

19 mil visualizações 302 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O jogador Matheus Jesus, do Corinthians, foi suspenso por doping. A decisão foi divulgada pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) nesta terça-feira, dia 5 de abril. O volante está emprestado para a Ponte Preta até o final deste ano.

Segundo a entidade, Matheus Jesus fez o uso de várias substâncias de estanozolol, um esteroide anabolizante derivado da testosterona. A coleta foi feita no dia 5 de fevereiro de 2022, durante o jogo entre São Bernardo e Ponte Preta, pela quarta rodada do Paulistão. O jogador foi suspenso de forma provisória e ainda aguarda julgamento.

Todos os casos atuais de doping por anabolizantes no futebol registrados na ABCD receberam punição de quatro anos de suspensão.

Matheus Jesus foi emprestado para a Ponte Preta em dezembro do ano passado com contrato até o fim de 2022. Ele atuou em cinco jogos no Paulistão pela equipe de Campinas, sendo dois após o exame feito contra o São Bernardo. Sua última partida foi em 19 de fevereiro, contra o Guarani. A Ponte Preta é o quarto clube que recebe o volante emprestado desde que ele assinou com o Corinthians - antes passou por Red Bull Bragantino, Juventude e Náutico.

O Timão contratou Matheus Jesus após fazer um bom Campeonato Paulista pelo Oeste em 2019. Após chegar por empréstimo na primeira temporada, o vínculo do jogador foi alterado para definitivo e com validade até 31 de dezembro de 2023. O clube do Parque São Jorge detém 50% dos direitos econômicos do atleta.

Veja mais em: Matheus Jesus e Jogadores emprestados.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: