Rafael Ramos estreou pelo Corinthians diante do Avaí, no último sábado

Rafael Ramos estreou pelo Corinthians diante do Avaí, no último sábado

Foto: Reprodução/Corinthians TV

8.1K 30 Reportar erro

Clima bom!

Estreia de Rafael Ramos e confiança da equipe marcam bastidores da vitória do Corinthians

Por Meu Timão

O Corinthians venceu o Avaí por 3 a 0 no último sábado , na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No aplicativo Universo SCCP, lançado recentemente com intuito de interação com a torcida, o clube compartilhou os bastidores do triunfo.

Fazendo jus ao fato de ter sido o primeiro jogo do campeonato nacional em casa, o vídeo inicia com imagens da torcida corinthiana, com foco em um garotinho gritando o famoso “Vai, Corinthians!”. Na sequência, há um compilado dos três gols de Róger Guedes e as homenagens prestadas a Freddy Rincón, ídolo do Timão que morreu na última semana.

Preparação da equipe

O vídeo mostra a chegada dos jogadores ao estádio de Itaquera e a preparação dos mesmos para o confronto. No vestiário, o lateral-direito Rafael Ramos, estreante com a camisa alvinegra, aparece com um olhar de foco, enquanto João Victor arruma suas chuteiras. Logo após, os atletas aparecem no pré-aquecimento, onde é possível ver Róger Guedes e Willian fazendo embaixadinhas.

O camisa 10 volta a dominar a bola com os pés na cena seguinte, durante o aquecimento no gramado, ao lado de nomes como Fábio Santos, Gustavo Mantuan, e Gil. Nesse momento, todos aparecem rindo. Renato Augusto e Róger Guedes são filmados treinando finalização, enquanto Vítor Pereira conversa com sua comissão técnica no banco.

De volta ao vestiário, Lucas Piton é flagrado pelas câmeras enquanto calça as chuteiras, e Paulinho faz sua oração. Instantes antes de entrarem em campo, os jogadores se abraçam e trocam palavras de incentivo como “bora, vambora”. No corredor, Jô diz “vamos ganhar confiança, jogo difícil, cabeça erguida”.

Palavras dos jogadores

Nos minutos finais, após o fim de jogo, Róger Guedes, autor do hat-trick, aparece cumprimentando seus companheiros e o goleiro do Avaí. Os atletas corinthianos aplaudem a torcida presente no estádio. No retorno ao vestiário, Rafael Ramos comentou sua estreia e Du Queiroz avaliou a importância do resultado.

“Foi bom, vitória é a melhor maneira de estrear. Contente por ter ajudado a equipe a manter a baliza a zero (sem tomar gols), e é isso. Muito contente pelo apoio de toda a gente nas arquibancadas, obrigada por tudo”, disse o português.

“Foi um jogo muito importante, sabemos que temos que começar com o pé direito nesse Brasileiro, quanto mais pontuar e fazer saldo de gols é importante para nós para ficar na ponta da tabela e é isso. Semana que vem tem mais”, completou Du.

Por fim, o camisa 9 do clube do Parque São Jorge falou sobre a vitória e sua participação nela.

“Primeiramente, feliz com a vitória, como eu falei, são três vitórias consecutivas da equipe e especial marcar três gols, primeira vez aqui no Brasil, meu segundo na carreira, marquei um na China. Muito feliz de ajudar a equipe novamente, isso me dá bastante confiança para o restante do campeonato”, finalizou o artilheiro do time na temporada.

Confira o vídeo de bastidores completo

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x Avaí, Neo Química Arena e Rafael Ramos.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X