Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians goleia o Pato Futsal e se classifica para a final da Copa Mundo do Futsal Sub-21

16 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Corinthians goleou o Pato Futsal por 7 a 3 e se classificou para a final da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Corinthians goleou o Pato Futsal por 7 a 3 e se classificou para a final da Copa Mundo do Futsal Sub-21

@joaovictor.fotografia

Neste sábado, o Corinthians venceu o Pato Futsal por 7 a 3, no Ginásio Unigram, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O duelo foi válido pela semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21. Os gols do Timão foram marcados por Tintim, Lucas Martins, Jhonnas, Alexandre Martins e Neguinho, os dois últimos atletas marcaram duas vezes cada.

A goleada não garantiu apenas uma vaga na final da etapa nacional da competição. O Corinthians também se classificou para a etapa mundial do torneio, que será realizada em Parananguá, no Paraná, entre os dias 10 e 15 de maio. De acordo com o regulamento, os três melhores colocados da atual disputa garantem a vaga no campeonato.

O adversário do clube do Parque São Jorge na final da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21 será o Joinville, que venceu o Carlos Barbosa por 5 a 3 na outra semifinal. Vale lembrar que o Corinthians já enfrentou o adversário na primeira fase da competição, quando foi derrotado por 5 a 2.

Escalação

O treinador Gustavo Passos repetiu a escalação utilizada nas quartas de final, quando o Timão venceu o Santo André por 5 a 2, na sexta-feira. Portanto, o Corinthians iniciou o jogo com Vandeson, Lucas Martins, Alexandre Teixeira, Luiz Felipe e Jhonnas.

O jogo

Primeiro tempo

Aos 10 minutos da primeira etapa, Luiz Felipe deu belo lançamento do campo de defesa e Alexandre Teixeira chutou na saída do goleiro para abrir o placar. O Pato Futsal quase empatou no lance seguinte. Em cobrança de falta, Lucas Constante bateu falta e Vandeson fez ótima defesa.

Um minuto depois, o Timão quase ampliou o placar. Após bate e rebate na área, Luiz Felipe chutou rasteiro de fora da área, mas o Vitela, atleta do Pato Futsal, conseguiu tirar de cima da linha. O Corinthians pressionava bastante no campo de ataque.

O Timão ampliou o placar aos 16 minutos. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, Lucas Martins passou para Timtim dentro da área, o jogador só teve o trabalho de finalizar e marcou o segundo gol do Corinthians.

O clube alvinegro dominava a partida, sem correr perigo real na defesa. Entretanto, aos 17 minutos, em cobrança de tiro livre, Gigante chutou no canto direito de Vandeson e diminuiu o placar. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

A segunda etapa da partida foi equilibrada. As duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos, e poucas chances claras foram criadas para ambos os times. A primeira chance clara do Corinthians no segundo tempo foi aos dois minutos. Lucas Martins recebeu na área, chutou forte no canto, mas o goleiro fez ótima defesa.

Pouco depois, aos três minutos, O Corinthians conseguiu chegar novamente ao ataque. Em rápido contra-ataque, Alexandre Teixeira tabelou com Neguinho e chutou sem goleiro para fazer o terceiro gol do Timão.

Restando apenas nove minutos para o fim da partida, as equipes passaram a se expor mais e o placar ficou elástico. Aos 12 minutos, em erro da defesa do Pato Futsal, Jhonnas saiu na cara do gol e chutou no canto para marcar o quarto gol corinthiano. No lance seguinte, Lucas Constante marcou de pênalti e fez o segundo gol da equipe paranaense.

O Pato Futsal passou a atacar mais buscando o empate. Porém, aos 15 minutos, Thiaguinho driblou dois marcadores no meio da quadra, passou para Índio que apenas rolou para Neguinho fazer mais um gol para o Corinthians. Aos 18 minutos, perto do fim da partida, após bela trama no ataque, o Pato Futsal marcou o terceiro gol com JP.

O adversário do Timão passou a se arriscar mais no ataque e deixou espaços na defesa. Aos 19 minutos do segundo tempo, Neguinho recebeu na área, e sem marcação, chutou forte para marcar seu segundo gol no jogo e o sexto do Corinthians.

Restando apenas 56 segundos para o fim da partida, Lucas Martins cobrou falta com categoria, marcou o sétimo gol do clube alvinegro e fechou o placar. A partida terminou com vitória corinthiana por 7 a 3.

Próximo jogo

A final da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21 será neste domingo, às 13h, contra o Joinville, no Ginásio Unigram, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians x Fluminense

    Corinthians recebe o Fluminense em busca de voltar a vencer; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro está escalado entre os titulares do Corinthians

    Corinthians define titulares para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes
  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

    Confira as opções para assistir ao confronto entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: