Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira explica substituições em vitória do Corinthians diante do Fortaleza

2.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Du Queiroz entrou no lugar de Paulinho ainda no primeiro tempo de partida contra o Fortaleza

Danilo Fernandes / Meu Timão

Para conquistar a vitória diante do Fortaleza no último domingo, o técnico Vítor Pereira precisou mudar a estratégia de jogo do Corinthians no decorrer da partida. Uma delas foram as substituições realizadas pelo treinador.

Em entrevista coletiva após a partida, Vítor Pereira explicou as mudanças que fez no Timão. A primeira delas foi a troca de Paulinho por Du Queiroz. O camisa 15 precisou deixar o gramado após sofrer um entorse no joelho esquerdo. Ele será reavaliado nesta segunda-feira.

"Uma resposta a torcida? A torcida é maravilhosa, a torcida é a melhor coisa que nós temos. A torcida que nos empurra pra frente, que nos da animo, energia, que nos incendeia a alma quando o corpo não responde. O Paulinho saiu por lesão, a dificuldade da primeira parte foi que não conseguimos pressionar, não estávamos com capacidade para controlar a largura. Portanto o jogo pedia um jogador que consegue recuperar bola, que consegue pressionar e voltar. Como eu disse, o Maycon e o Du eram dois mas pareciam três", pontuou.

"Quando a equipe consegue de gente para roubar bola, equilibrar, gente que tem reação enorme que consegue ir por todos os lados. Quando temos que tomar decisões não é em função do nome do fulano. Naquele momento estávamos a jogar com um volante e dois meias e passamos a jogar com dois. Tínhamos necessidade de um jogador que tem esse raio de ação, que tem capacidade de pressionar e de voltar. Se eu coloco um jogador que só joga no ponto de vista ofensivo e não tem capacidade de roubar bolas, como a equipe fica? A equipe fica sem possibilidade de competir. E é isso que eu, como treinador, tenho que ver para além dos nomes, tenho que olhar as qualidades deles ou então vamos ter problemas. Tentei resolver a questão", explicou o treinador.

Sem grandes resultados no primeiro tempo, Vítor Pereira viu um Fortaleza superior ao Corinthians nos primeiros 45 minutos em Itaquera. Assim, na segunda etapa, o treinador trocou Renato Augusto por Raul Gustavo e passou a jogar com três zagueiros - João Victor e Gil já estavam em campo. Além disso, o técnico inverteu os lados de Willian e Guedes.

"Claramente um jogador tem que ler o jogo. Estávamos com grande dificuldade de com a largura do jogo e eles variam com facilidade, pois é o sistema que costumam jogar. Nós estávamos com dificuldade em controlar o jogo. O Willian estava muito baixo, tirar ele de uma zona alta era necessário, ele vinha muito baixo defender, muitas vezes em uma linha de cinco. Preferimos em colocar o Willian mais alto para pressionarmos mais alto. É preferível colocar os três homens da frente em condições de pressionar mais alto e não desgastar tanto", avaliou Pereira.

"Não deixar que eles circulem, liguem corredores e variem como quiserem, que era o que estava acontecendo, estávamos jogando muito para trás, sem capacidade de pressão. Então, foi a forma que entendemos que seria a melhor para voltarmos a pressionarmos e foi o que aconteceu. Pois na segunda parte, eu não me lembro de ver o Fortaleza criar os problemas que criaram na primeira parte e nós criamos situações que poderíamos ter resolvido o jogo, poderíamos ter marcado o segundo gol para nos dar um pouco de tranquilidade. Portanto, foi a forma de dar a resposta ao o que acontecia no jogo", encerrou.

Com a vitória diante do Fortaleza, o Timão dormiu na liderança do Brasileirão. A equipe do Parque São Jorge aguarda o resultado do clássico entre São Paulo e Santos para confirmar a ponta da tabela.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão é no domingo. A equipe visita o Red Bull Bragantino, às 18h, em Bragança Paulista. Antes disso, na quarta-feira, o Timão visita o Deportivo Cali, da Colômbia, pela Libertadores.

Veja mais em: Vítor Pereira, Willian, Paulinho, Du Queiroz, Renato Augusto, Raul Gustavo, Elenco do Corinthians, Corinthians x Fortaleza e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: