Corinthians perde para o Barcelona e é eliminado na semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21

2.1 mil visualizações 13 comentários

Por Meu Timão

Corinthians foi derrotado pelo Barcelona em jogo válido pela semifinal da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Corinthians foi derrotado pelo Barcelona em jogo válido pela semifinal da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Christian Rizzi/ Mundo do Futsal

Neste sábado, o Corinthians foi derrotado pelo Barcelona por 5 a 3, na semifinal da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal-Sub-21. O duelo foi realizado na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, no Paraná, sede do torneio. Os gols do Timão foram marcados por Thiaguinho, Índio e Lucas.

Com o resultado, o clube alvinegro encerra sua busca pelo título da etapa mundial da campeonato. Durante o torneio, o Corinthians venceu duas partidas e perdeu em outras duas oportunidades, ambas para equipes da Espanha - Palma Futsal e Barcelona, respectivamente.

O Timão se classificou para a competição após ser vice-campeão da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21, que foi realizada no final de abril. Na ocasião, o Corinthians perdeu a decisão para o Joinville, também por 5 a 3, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Anota aí- O Timão encerra sua participação no torneio neste domingo, às 10h, contra o Palma Futsal, pela decisão de terceiro colocado da Copa Mundo do Futsal Sub-21. A partida será realizada na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, no Paraná.

Escalação

Gustavo Passos não tinha nenhum desfalque para a decisão contra o Barcelona. O treinador repetiu a escalação que utilizou na vitória por 5 a 0 contra o Alma Futsal, do Japão, nas quartas de final da Copa Mundo do Futsal. O Corinthians entrou em quadra com Vandeson, Lucas, Alexandre Teixeira, Luis Felipe e Jhonnas.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo foi muito equilibrada. Ambos os times apostaram na velocidade para criar chances de gol, porém, as defesas se sobressaíram na primeira metade do primeiro tempo.

O Corinthians tinha mais posse de bola, trocava passes no campo de ataque, mas pecava no último passe. O Barcelona teve a primeira chance da partida. Após recuperar a posse no campo de defesa, Ruben passou para Ortaz no ataque que chutou e a bola passou perto da trave direita defendida por Vandeson.

Aos cinco minutos, o clube alvinegro teve sua primeira chance na primeira etapa. Lucas conseguiu desarmar Perez no campo de defesa, Thiaguinho recuperou a bola, arriscou do meio da quadra e o chute passou perto do travessão.

O panorama do jogo se inverteu depois da primeira metade do primeiro tempo. O Barcelona passou a ser mais ofensivo e o Timão apostava nos contra-ataques. Aos sete minutos, Alexandre Teixeira roubou a bola, carregou pela direita, finalizou colocado, mas a bola passou ao lado da trave direita.

O primeiro tempo se encaminhava ao fim com um equilíbrio nas chances criadas e o zero no placar. Entretanto, no último minuto da primeira etapa, após escanteio cobrado na área, Ortaz chutou de primeira e abriu o placar para o Barcelona. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time espanhol.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais movimentada. O Corinthians entrou em quadra com mais intensidade, buscando a igualdade no placar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Thiaguinho recebeu na intermediária, driblou três marcadores após arrancada e finalizou na saída do goleiro para empatar a partida.

O clube alvinegro ficou perto de virar a partida aos três minutos. Após bela trama no ataque, Alexandre Teixeira passou para Jhonnas na área, o pivô segurou e rolou para Lucas na frente do gol, o atleta tentou alcançar, mas não conseguiu finalizar.

Mesmo com a pressão corinthiana, foi o Barcelona que conseguiu desempatar o jogo. Após rápido contra-ataque, Daniel passou para Rúben na entrada área e o jogador finalizou com categoria sem chances para Vandeson.

Aos sete minutos da segunda etapa, o Corinthians conseguiu empatar o jogo. Índio recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação, chutou para defesa do goleiro e ele mesmo finalizou no rebote para fazer o segundo gol do Timão na partida.

Entretanto, o Barcelona logo conseguiu retomar a vantagem no placar. Aos 10 minutos da segunda etapa, Vitor Perez recebeu na entrada da área, chutou, Vandeson defendeu, mas no rebote o jogador do time catalão marcou.

A intensidade da partida logo foi notada em outra mudança no placar. Segundos depois do gol do Barcelona, Jhonnas foi derrubado no meio da quadra e o juiz marcou falta. Na cobrança, Lucas bateu forte do meio da quadra e acertou no ângulo. O Timão marcou seu terceiro gol na partida.

Aos 11 minutos, o Corinthians pressionava para desempatar o jogo, mas foi o Barcelona que conseguiu aproveitar as ações ofensivas. Em cobrança de falta, Vitor Perez passou e Carrasco finalizou forte para marcar o quarto gol do time espanhol.

O Corinthians se lançou ao ataque para empatar o duelo, e assim, decidir a vaga para a final nos pênaltis. Restando três minutos, o Timão passou a jogar com Alexandre Teixeira como goleiro livre. Após cobrança de lateral, Vandeson tentou retornar ao campo, em uma troca rápida, mas Aniol aproveitou o vacilo corinthiano, arriscou para o gol vazio e marcou o quinto gol do time espanhol. O jogo terminou 5 a 3 para o Barcelona.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x