Venha fazer parte da KTO
x

Ex-lateral do Corinthians relembra expulsão contra o River Plate e susto com torcida organizada

1.5 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Róger Guerreiro fez parte do elenco do Corinthians que conquistou o Paulistão de 2003

Róger Guerreiro fez parte do elenco do Corinthians que conquistou o Paulistão de 2003

Divulgação/Corinthians

O ex-lateral-esquerdo Róger Guerreiro, parte do elenco do Corinthians por duas temporadas, relembrou sua passagem pelo clube. Um dos momentos mais marcantes, porém, foi a eliminação na Libertadores 2003.

Naquela temporada, o Timão fez uma boa campanha na fase de grupos. A equipe avançou após ter cinco vitórias e uma derrota. A história na competição acabou nas oitavas, quando enfrentou o River Plate, da Argentina. Em entrevista ao podcast Glória Eterna, Róger lembrou sua expulsão naquela partida.

"Eu cheguei um pouco atrasado no lance, ele (D'Alessandro) já tinha tocado na bola, e eu dei um biquinho no tornozelo dele, que se tivesse VAR meu cartão vermelho teria sido anulado. Porque eu tomei vermelho direto por um biquinho no tornozelo. Pode pegar o replay que não deve nem ter arranhado o tornozelo dele. Mas foi involuntário, sem intenção de machucar, infelizmente o juiz foi muito rigoroso", pontuou o jogador.

"Aquela expulsão na Libertadores foi um divisor de águas. Depois eu sofri um processo de fritura dentro do Corinthians, fiquei meio excluído, joguei mais 4 jogos só", completou o lateral, que soma 18 jogos no total pelo clube.

Róger ainda conta chegou a treinar separado do time em alguns momentos. O ex-lateral defendeu o Timão de 2003 a 2005 - sendo emprestado ao Flamengo em 2004. O jogador, porém, relembra que não entrava em campo por não agradar a torcida.

"Teve uma época que eu não fazia nem mais coletivo, ficava treinando atrás do gol, fui bem excluído. Treinador que passou pelo Corinthians me falou depois que a própria diretoria falava que não era para me por para jogar, porque eu já estava queimado com a torcida", revelou.

Um dos momentos mais tensos vividos ao lado da Fiel foi após a eliminação em 2003. De acordo com Róger, cerca de duas semanas após a queda na Libertadores, os atletas foram cobrados no Parque São Jorge. O ex-lateral relembra a pressão da torcida.

"Na semana seguinte, ou 15 dias depois, teve reunião lá no Parque São Jorge com os diretores da Gaviões, deram aquela prensa... Torcedores mais exaltados, chegaram a tacar pedras na janela da minha casa"

"Na época nem carro eu tinha, eu ia treinar de ônibus ou de metrô, e tive que comprar o carro, porque a galera falou que se eu continuasse indo de ônibus ou metrô, a torcida iria me pegar e ter problema. Então fui praticamente obrigado a comprar um carro para ir ao treino", finalizou Róger.

Róger Guerreiro disputou 18 jogos pelo Timão (nove como titular). Foram oito vitórias, dois empates e oito derrotas. O lateral fez parte do elenco que conquistou o Paulistão de 2003. Em 2005, Róger foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, e depois vendido ao Juventude. O ex-jogador se aposentou em 2017, tendo o Rio Verde, de Goiás, como último clube.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: