Venha fazer parte da KTO
x

Dupla do Corinthians conquista título com a Seleção Brasileira Sub-20

3.0 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Robert Renan e Kauê foram campeões com a Seleção Brasileira Sub-20 neste domingo

Robert Renan e Kauê foram campeões com a Seleção Brasileira Sub-20 neste domingo

Pedro Vale/CBF

Dois jogadores do Corinthians foram campeões com a Seleção Brasileira Sub-20 na noite deste domingo. O zagueiro Robert Renan e o goleiro Kauê levantaram a taça do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo junto de seus companheiros brasileiros. A conquista veio após a vitória por goleada em cima do Uruguai, por 7 a 0, em Cariacica.

A dupla atua no Sub-20 alvinegro sob o comando do ex-meia Danilo. Robert Renan também tem sido figura constante nos treinamentos de Vítor Pereira com o profissional e até já fez sua estreia. Eles foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do torneio, disputado durante essa semana no Espírito Santo.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira foi contra o Paraguai - vitória por 5 a 2 da equipe nacional. O segundo também acabou com triunfo brasileiro: 4 a 0 contra o Equador. A competição foi encerrada neste domingo com mais uma goleada, como já citado acima, que rendeu o título para o Brasil.

Robert Renan foi titular nos três compromissos do Brasil, sendo um dos principais nomes em campo. Kauê entrou apenas no duelo contra o Uruguai no lugar do titular Mycael. Agora, a dupla retorna para São Paulo e volta a ficar à disposição de Danilo (e de Vítor Pereira) para a sequência da temporada.

Como não poderia ser diferente, o Corinthians parabenizou seus atletas da base nas redes sociais. "Temos #FilhosDoTerrão campeões com a Seleção Sub-20! Robert Renan e Kauê conquistaram o título do Torneio Internacional da categoria! Parabéns, meninos!", escreveu o clube - veja publicação abaixo.

Robert Renan chegou ao Corinthians no fim de 2019, após defender o Grêmio Novorizontino, para o Sub-17. Para a temporada de 2021, o zagueiro foi promovido para o Sub-20. Seu contrato com o Timão, que já é profissional, é válido até 30 de dezembro de 2024.

O zagueiro estreou no profissional do Corinthians em 20 de abril de 2022. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com a Portuguesa, do Rio de Janeiro, em 1 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, o jogador de 18 anos começou a partida entre os titulares.

Kauê chegou ao Timão também em 2019, mas para reforçar o Sub-15. Após fazer um bom ano, foi promovido para o Sub-17 em 2020. No ano seguinte, já foi efetivado para a categoria Sub-20. Seu contrato - também profissional - com o clube alvinegro é válido até 30 de junho de 2024.

O goleiro ficou marcado pela final do Paulistão Sub-17 do ano passado. O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 e foi campeão nos pênaltis, quando Kauê pegou duas cobranças. Na última, foi concretizado o título alvinegro.

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthianos na Seleção e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: