Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vive noite 'sem rumo' fora de casa e perde para o Atlético-GO na Copa do Brasil

25 mil visualizações 1.523 comentários Reportar erro

Corinthians foi derrotado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians foi derrotado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Atlético-GO 2 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2022
27 de julho de 2022, 21:30
Atlético-GO 2 x 0 Corinthians
Castelo do Dragão, Goiânia, GO.

O Corinthians viveu uma noite complicada nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Timão teve dificuldades de se encontrar em campo e foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe alvinegra não fez um bom primeiro tempo e viu os donos da casa abrirem o placar. Na volta do intervalo, o Timão até imprimiu pressão maior e esboçou uma reação, mas não conseguiu balançar a rede e logo teve uma queda de desempenho. Mais que isso, os adversários ampliaram o placar na reta final do duelo.

Agora, o Corinthians precisa contar com o fator casa e o apoio da Fiel para tentar reverter o resultado. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, agora na Neo Química Arena e o Timão precisa de uma vitória de mais de dois gols de diferença para se classificar direto.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão. A equipe tem compromisso contra o Botafogo, às 19h, na Neo Química Arena.

Escalação

Buscando a vitória fora de casa, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Róger Guedes, Willian e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Atlético-GO

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Depois de algumas trocas de passes do Corinthians, o Atlético teve a bola e foi ao ataque com menos de cinco minutos. Jorginho recebeu o cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Ricardinho finalizar rasteiro e obrigar Cássio a colocar em escanteio. A cobrança foi prontamente afastada pela defesa alvinegra.

Aos oito minutos, Cássio teve que trabalhar ainda mais. Na finalização na entrada da área, a bola desviou em Du Queiroz e mudou sua trajetória, ficando mais alta. O camisa 12 teve que pular e tocar com as pontas dos dedos para colocar a bola por cima do travessão. Mais uma vez, a cobrança foi administrada pela defesa corinthiana.

O Corinthians tentava suas chegadas principalmente esquerda em bolas trabalhadas com Lucas Piton, Willian e Yuri Alberto. Apesar disso, a equipe alvinegra tinha dificuldades no momento da conclusão.

Com pouco mais de 20 minutos, o placar foi aberto pelos donos da casa. Dudu recebeu o lançamento pela direita, dominou e cruzou na área para Jorginho, que bateu de primeira. A bola desviou em Raul Gustavo e foi no contra pé de Cássio, que ainda tentou voltar para fazer a defesa, mas não teve sucesso. O gol foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas foi validado.

O Corinthians tentou a resposta rápida com Yuri Alberto. O camisa 7 fez a jogada pela direita, foi na linha de fundo e atrasou para Du Queiroz, que bateu de primeira rasteiro, mas a bola desviou e acabou afastada pela defesa.

A equipe alvinegra seguia apresentando dificuldades, enquanto os donos da casa tinham a posse e trabalhavam em busca de espaço no campo de ataque. O Corinthians voltou a tentar o gol já nos minutos finais, com chute de Willian de fora da área, mas Ronaldo fez a defesa sem dificuldades.

Nos acréscimos, o Corinthians conseguiu um pouco mais de pressão em busca do gol para tentar ir ao vestiário com o placar igualado. Maycon fez a jogada na entrada da área e acabou derrubado com falta, que foi cobrada por Róger Guedes na barreira.

Segundo tempo

Precisando correr atrás do placar, o Corinthians voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Du Queiroz e Róger Guedes deram lugar para Giuliano e Adson.

Logo nos primeiros minutos, o Corinthians já pareceu mais agressivo. Justamente com Giuliano, a equipe levou perigo ao gol adversário depois de troca de passes. O Timão também teve duas cobranças de escanteio, mas que foram afastadas pela defesa.

O Atlético tentou a resposta perto dos dez minutos e em sua primeira chegada quase ampliou o placar. A jogada de Peglow pela esquerda superou Gil e acabou em cruzamento na área. Jorginho apareceu "de surpresa" e conseguiu a finalização, que passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Com 15 minutos, o Corinthians voltou a construiu boa jogada no ataque. pela direita, Adson e Giuliano trocaram passes. Fagner apareceu para reforçar e conseguiu o toque de letra na entrada da área para o camisa 11, que acionou Willian. O camisa 10 bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.

Pouco depois, foi a vez dos donos da casa trocarem passes na entrada da área corinthiana. A falha da marcação fez a bola chegar em Marlon na entrada da área e a finalização foi de primeira, mas por cima do gol.

Logo após o lance, Vítor Pereira mexeu novamente na equipe. Fausto , fazendo sua estreia, e Rafael Ramos foram lançados a campo nas saídas de Cantillo e Fagner. Assim que as trocas foram feitas, o Timão teve boa oportunidade em cobrança de falta rápida com Willian e Giuliano, mas o chute do camisa 11 foi pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, Fausto cometeu um erro de passe no meio de campo e deu a bola de graça para os adversários no campo de defesa corinthiano. Para sorte do estreante, o cruzamento na área não foi alcançado por nenhum adversário.

Cinco minutos mais tarde, o treinador corinthiano foi obrigado a fazer uma nova substituição. Com dores na virilha, Raul Gustavo deixou o campo para a entrada de Balbuena.

A equipe alvinegra seguia com muitas dificuldades na partida e viu sua situação ficar ainda mais complicada nos minutos finais. Leo Pereira apareceu livre na entrada da área, recebeu o passe e bateu alto para marcar o segundo gol adversário.

Veja mais em: Copa do Brasil e Corinthians x Atlético-GO.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: