Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Feminino retoma temporada nesta semana; veja o que mudou na equipe

1.9 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Vic Albuquerque é uma das novidades para o Corinthians Feminino no segundo semestre

Vic Albuquerque é uma das novidades para o Corinthians Feminino no segundo semestre

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A equipe feminina do Corinthians retoma a temporada 2022 nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrenta o ESMAC, pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Em 46 dias longe dos gramados, o grupo conta com novidades para o segundo semestre.

Vale lembrar que a equipe teve uma pausa em julho em razão da disputa da Copa América, conquistada pela Seleção Brasileira no último sábado. No elenco da técnica Pia Sundhage, estavam as corinthianas Tamires, Luana, Gabi Portilho, Adriana e a goleira Natascha, emprestada ao Flamengo.

Também é importante destacar que a colombiana Lia Salazar estava com a seleção de seu país na disputa e foi vice-campeã.

O Meu Timão relembra o que aconteceu no time comandado por Arthur Elias desde o último jogo, no dia 18 de junho de 2022, contra o Internacional. Confira!

Situação no Brasileiro

O Corinthians é o atual quarto colocado do Brasileirão Feminino 2022. A equipe do Parque São Jorge, nas 13 primeiras rodadas da fase de grupos, conquistou 28 pontos. Ao todo, até o momento, são oito vitórias, quatro empates e uma derrota no Brasileirão. O aproveitamento é de 71% no campeonato.

O Timão está atrás de Palmeiras, com 31 pontos; Internacional, com 30; e São Paulo, com 29. A primeira fase da competição ainda tem mais duas rodadas. As Brabas, porém, já estão classificadas para o mata-mata do Brasileirão.

O Corinthians ainda enfrenta ESMAC (sem a colombiana Lia Salazar, que recebeu o terceiro amarelo) e Grêmio na primeira fase do Brasileiro. Outro desfalque pode ser a zagueira Tarciane, que foi convocada para disputar a Copa do Mundo Sub-20. Se vencer ambas as equipes e os adversários que estão na frente do Timão tropeçarem, ainda é possível que a equipe de Arthur Elias termine a primeira fase na liderança.

É importante destacar que, ao final das 15 rodadas, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final do Brasileirão Feminino. O time que se classificar em primeiro garante, por exemplo, a vantagem de definir o mata-mata em casa.

Reforços

Para a sequência da temporada, o Corinthians foi ao mercado e terá novidades para a disputa do Brasileirão, Paulista e Libertadores.

Um dos nomes mais identificados com a torcida, Vic Albuquerque voltou ao time do Parque São Jorge após passagem pela Espanha. A meia-atacante agora tem contrato até junho de 2023. Outro reforço de peso para Arthur Elias foi a volante Luana. A atleta estava no Paris Saint-Germain, da França, e firmou contrato com o Corinthians até o final de 2023.

A última atleta a chegar oficialmente para reforçar o elenco foi Gabi Morais. A jogadora já defendeu o Corinthians em 2016, quando o clube reativou a modalidade feminina. Na primeira passagem, a meia Gabi Morais disputou 22 jogos e marcou um gol. Ela teve passagens pelos Estados Unidos e Portugal antes de voltar ao Brasil.

Lesões

No dia anterior ao último jogo do Corinthians antes da pausa para a Copa América, o clube informou que a goleira Lelê teve um estiramento no ligamento colateral medial. A lesão, que não precisou de intervenção cirúrgica, retirou Lelê da Copa América.

Além de Lelê, é importante destacar que Juliete e Gabi Zanotti também estavam no departamento médico do clube. A lateral tratava um estiramento no LCA, enquanto a camisa 10 um entorse no tornozelo. O clube não divulgou a evolução de ambos os tratamentos, mas a goleira e a lateral, por exemplo, pôde ser vista em campo nas atualizações do clube nas redes sociais.

Kemelli, Katiuscia, Ellen e Erika seguem em recuperação após a lesão no ligamento cruzado do joelho. A última a sofrer a lesão foi a jovem Ellen.

É importante destacar que a zagueira Erika afirmou, em uma transmissão da Copa América, que poderia reforçar o Corinthians na disputa da Libertadores. Procurado pelo Meu Timão, o clube afirmou que não estima tempo de retorno da jogadora, mas destacou que o tratamento está em boa evolução.

Retorno

A meia Bianca Gomes ficou cerca de 45 dias afastada. O clube, no final de junho, explicou a ausência da atleta. Dona da camisa 77 do Timão, Bianca teve um quadro de depressão. Já treinando com a equipe e pronta para retornar aos gramados, a jogadora deu um depoimento emocionante aos canais oficiais do Corinthians.

Sequência da temporada

Além do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também tem outras duas disputas importantes em 2022. Já neste mês de agosto, a equipe do Parque São Jorge inicia a busca pelo tetracampeonato Paulista. A tabela já foi divulgada pela FPF - confira aqui.

Mais tarde, em outubro, a equipe comandada por Arthur Elias também irá disputar a Libertadores. A competição está prevista para durar do dia 13 ao dia 28 de outubro e acontece em Quito, no Equador. Assim como no Paulista e no Brasileiro, o Corinthians também busca o quarto título na competição internacional.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: