Fausto elogia recepção feita pelo grupo do Corinthians e explica escolha de numeração de camisa

2.7 mil visualizações 24 comentários

Por Ulisses Figueiredo e Julia Raya

Fausto foi apresentado pelo Corinthians

Fausto foi apresentado pelo Corinthians

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, Fausto foi oficialmente apresentado pelo Corinthians. O jogador concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou sobre a adaptação no Timão. O argentino elogiou a recepção que recebeu do grupo.

“Estrelas aqui na equipe, mas desde que cheguei fiquei contente pelo que vi, um grupo unido, o clube foi muito receptivo comigo. Fico com o grupo, me trataram bem. Como disse antes, venho para fazer o melhor pro clube, mostrar que estou a altura e preparado, poder junto com eles dar felicidade aos torcedores”, disse Fausto.

O jogador foi contratado do Argentinos Juniors. De acordo com apuração inicial do Meu Timão, o Corinthians vai pagar cerca de seis milhões de dólares, aproximadamente 33 milhões de reais, por 70% dos direitos federativos de Fausto.

Apesar da pouca idade, 22 anos, o jogador era capitão do Argentinos Juniors, atual terceiro colocado do campeonato nacional. Fausto disse não ter expectativa de ser capitão no Corinthians, pelo menos neste começo de trajetória com a camisa alvinegra. Segundo o meia, há muitos atletas experientes no elenco.

“Eu era capitão lá mesmo. Era novo, mas temos grandes líderes, eu vou me portar aos poucos aqui com eles, aos poucos vou me integrando e vou ajudar no que precisarem dentro e fora de campo”, falou o reforço corinthiano.

Fausto vai vestir a camisa 33 do Corinthians. O meia vestia a camisa 5 no Argentinos Juniors, que pertence a Maycon no Timão. Entretanto, o jogador foi sincero e declarou que não se importa com o número do uniforme e exaltou atuar pelo clube do Parque São Jorge.

“Não é número especial, não. No Argentinos Juniors e na Argentina usei a 5 pelo símbolo, mas aqui é do Maycon, é um grande jogador, não tinha como. Estava disponível a 33 e eu disse que 'sim', afinal qualquer número estaria feliz. O importante é estar aqui e poder mostrar meu futebol”, falou o atleta.

O Timão volta a entrar em campo neste sábado, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O duelo é válido pela 21ª do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Corinthians ocupa a vice-liderança da competição nacional.

Veja mais em: Fausto Vera e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Davó está cedido ao Bahia e disputa a Série B do Brasileiro

    Corinthians recebe proposta e pode vender Matheus Davó; veja detalhes

    ver detalhes
  • Partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino está marcada para o próximo dia 27

    Corinthians detalha venda de ingressos para jogo contra o RB Bragantino no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Corinthians goleou a Portuguesa pelo Campeonato Paulista e assumiu a liderança do Paulistão

    Corinthians goleia a Portuguesa na Fazendinha e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians bateu recorde de audiência

    Vitória do Corinthians bate final do Mundial e registra recorde de audiência em São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians irá enfrentar o Fluminense na semifinal

    Veja como os jogadores do Corinthians comemoraram a classificação para as semis da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x