Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira se diz insatisfeito com derrota em Dérbi e comenta decisão na Copa do Brasil

3.8 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Vítor Pereira comentou o que espera da equipe alvinegra para a decisão de quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians vive um momento delicado na temporada. A eliminação na Copa Libertadores, a derrota para o Palmeiras e a necessidade de reverter um placar de 2 a 0 contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil colocam o trabalho de Vítor Pereira em cheque. Após o revés deste sábado, o técnico do Corinthians comentou, na coletiva pós-jogo, sobre a derrota e a preparação do time para a decisão.

“Qual resposta temos hoje (no Dérbi)? Temos que dar uma resposta forte, uma resposta com coragem, uma resposta para ganhar e foi o que fizemos hoje. Só não estou satisfeito com o resultado, não é satisfatório pelo o que realizamos, mas não posso apontar absolutamente nada aos jogadores e é essa a resposta que nós precisamos para virar o resultado de dois gols negativos”, disse o treinador.

Vale lembrar que após o primeiro jogo das quartas de final do torneio nacional, Vítor Pereira criticou a postura do time em campo. Agora, pelo que explicou, o treinador deu a entender que viu evolução e aprovou a atuação corinthiana.

Nós temos que criar situações de gols e fazer gols, não podemos passar em branco como ficamos hoje. Mas, eu acredito que, com a mesma determinação, a mesma coragem que jogamos hoje, essa será, sem dúvidas, a motivação, a força com que iremos encarar o jogo, sabendo que precisaremos marcar gols e não permitir gol nenhum. Eu acredito que iremos dar uma boa resposta”, terminou o comandante.

Apesar da mudança de postura do elenco alvinegro, o Corinthians tem uma difícil missão no jogo de quarta-feira. O Timão precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para se classificar direto ou por exatos dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades.

O Atlético-GO, apesar de amargar a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, vem de uma boa sequência da temporada, perdendo apenas um dos últimos seis jogos e eliminando o Nacional na Copa Sul-Americana. Outro fator que joga contra o clube do Parque São Jorge é o fato de nunca ter feito um gol no time goiano atuando na Neo Química Arena, palco da decisão. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 21h30.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Corinthians x Atlético-GO, Vítor Pereira, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: