Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias vê Corinthians mais forte para o segundo semestre e convida torcida para decisão

1.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Arthur Elias analisou a preparação de sua equipe para o segundo semestre do ano

Arthur Elias analisou a preparação de sua equipe para o segundo semestre do ano

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Corinthians viverá um segundo semestre de muitos compromissos. Além da reta final do Brasileiro, a equipe iniciou também o Paulistão e em breve faz sua estreia na Libertadores. Diante do calendário lotado, Arthur Elias contou ver sua equipe ainda mais forte para esta segunda metade da temporada.

Durante os primeiros meses do ano, o Timão enfrentou algumas dificuldades para desempenhar em campo da mesma maneira que fazia em 2021. Com um alto número de lesões e convocações para Seleção, Arthur Elias dificilmente tinha todo seu elenco à disposição e ainda precisava intercalar a rotina de treinos e jogos. Durante a pausa para a Copa América, o treinador aproveitou a oportunidade para integrar ainda mais seu elenco e chegar com força para o segundo semestre.

"Considero que a gente vem mais forte depois da parada porque aproveitamos bem o período. A dificuldade é de conseguir trabalhar com o grupo todo, porque seja por lesão, desfalque por convocação, a gente dificilmente conseguirá trabalhar com o grupo inteiro. Mas os períodos de treinamento foram muito importantes, conseguimos melhorar o entendimento tático, posicionamento. Retomamos com um nível de jogo satisfatório para as metas que temos. O momento segue sendo de evolução, precisamos evoluir dentro de cenários diferentes no Brasileiro, no mata-mata. A equipe está sendo preparada como foi todos os anos para conseguir jogar este momento, este tipo de jogo", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

A primeira grande decisão destes últimos seis meses do ano, aliás, acontece já neste domingo. O Corinthians enfrenta o Real Brasília, às 10h30, na Neo Química Arena, na disputa por uma vaga na semifinal do Brasileirão Feminino. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 construída no segundo jogo, o treinador corinthiano convocou a Fiel para apoiar as Brabas de perto e frisou a importância do apoio da torcida.

"Convido todos os torcedores, a Fiel torcida, a comparecer na Neo Química Arena. Tenho certeza que a equipe fará um grande jogo, temos tudo para, com a torcida de vocês, empurrando todas as atletas, levar o Corinthians para mais uma semifinal. Depois, buscaremos nosso objetivo dentro da competição. Agradeço todo o apoio e saber que estaremos sempre esforçados para representar essa camisa e que vocês possam ir lá e observar o grande espetáculo que o futebol feminino tem dado, num grande campo e colocar nosso Timão na semifinal do Brasileiro", disse o técnico.

Os ingressos para a partida, vale lembrar, são comercializados exclusivamente pela internet. As entradas seguem à venda até o horário da partida - clique aqui para saber mais.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Torcida do Corinthians, Neo Química Arena, Arthur Elias e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: