Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera trauma e goleia o São José em duelo de ida das oitavas de final da LNF

3.4 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Allan marcou dois gols na vitória do Corinthians contra o São José

Allan marcou dois gols na vitória do Corinthians contra o São José

Pedro Paulo Diaz / Ten Clicks

Corinthians 4 X 0 São José Futsal

Liga Nacional de Futsal 2022
09 de setembro de 2022, 19:00
Corinthians 4 x 0 São José Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Nesta sexta-feira, o Corinthians venceu o São José por 4 a 0, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols do clube alvinegro foram marcados por Levy, Deives e Allan, duas vezes.

O clube alvinegro reencontrou o São José no Ginásio Wlamir Marques. A última partida entre as equipes havia sido uma goleada do adversário por 4 a 1, na última rodada da primeira fase da competição nacional. Ao contrário desta derrota, o Corinthians teve uma postura bastante ofensiva nesta sexta-feira e controlou o jogo.

O Timão abriu boa vantagem na primeira etapa, Levy e Allan marcaram para o clube alvinegro. No segundo tempo, Deives marcou belo gol e Allan fez mais um para garantir a vitória no jogo de ida das oitavas de final da competição nacional. O Timão pode empatar a partida de volta para se classificar para as quartas de final.

Anota aí - O jogo de volta entre as equipes será no dia 23 de setembro, um domingo, às 18h. O Corinthians viaja até o Vale do Paraíba, onde enfrenta o São José, no Ginásio Tênis Clube.

Escalação

O treinador Deividy Hadson contou com força máxima para o jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Após seis semanas de treinos para o confronto decisivo, o Corinthians entrou em quadra com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Allan e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou truncado, com faltas para ambos os lados já no primeiro minuto. O Corinthians finalizou primeiro. Após boa jogada coletiva, Deives arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita.

O São José respondeu pouco depois. Após bom passe de Pelé, Bob recebeu na lateral esquerda, driblou o marcador e finalizou forte. Lucas Oliveira foi obrigado a fazer boa defesa para manter o 0 a 0 no placar.

Aos três minutos, Deives pedalou contra a marcação, fintou o zagueiro e foi derrubado na área, o árbitro assinalou penalidade. Na cobrança, o camisa 10 do Timão chutou e Lucas defendeu para o clube adversário.

Aos quatro minutos, a equipe do Vale do Paraíba fez bom ataque, cruzou na área, a bola pegou na mão de Henrique e o juiz assinalou falta. Na cobrança, Bob chutou forte no canto e Lucas Oliveira fez boa defesa.

O Corinthians pressionava no ataque. Com quatro minutos corridos no cronômetro, o São José já havia feito quatro faltas. O Timão chegou perto de marcar após cobrança de uma delas. Tatinho passou para Deives, que tentou desviar para o gol, mas a bola passou ao lado da trave.

Com seis minutos no placar, o São José voltou a assustar. Após lançamento do campo de defesa, Xuxa ganhou combate com Levy, saiu frente a frente com Lucas Oliveira, finalizou e o goleiro do Timão fez boa defesa.

O time treinado por Deividy Hadson apostava na marcação em bloco alto e transição rápida. Aos sete minutos, o Corinthians roubou a bola na quadra de ataque, Levy tabelou com Kauê, finalizou forte e Lucas fez boa defesa.

A partida permaneceu com o clube alvinegro tentando tomar o comando da partida e pressionar o São José. O Corinthians trocava muitos passes na entrada da área, mas não conseguia criar chances efetivas de gol.

O Timão criou boa chance aos 13 minutos. Thiaguinho passou para Tatinho e o jogador passou de calcanhar para Allan na lateral direita do ataque. O ala finalizou forte e Lucas foi obrigado a fazer boa defesa para salvar o São José.

Um minuto depois, a torcida do Corinthians ficou na bronca com a arbitragem. Deives fez boa jogada pela lateral, aplicou a caneta no marcador e foi derrubado. O juiz não deu falta e conferiu cartão amarelo ao camisa 10 por reclamação.

Aos 16 minutos, o Timão abriu o placar em um bonito gol. Levy roubou a bola da marcação, aplicou um drible no zagueiro, saiu cara a cara com Lucas, chutou forte no canto esquerdo e marcou o primeiro gol do Corinthians.

Um minuto depois, o clube alvinegro ampliou o placar. Após erro de ataque do São José, que ficou desprotegido nas traves, Allan roubou a bola, finalizou de trás do meio de quadra e marcou o segundo gol do Corinthians na partida.

O São José tentou se lançar ao ataque nos últimos minutos do primeiro tempo, mas o Corinthians soube controlar a vantagem adquirida. A partida foi ao intervalo com o placar de 2 a 0 para o clube alvinegro.

Segundo tempo

O Corinthians começou a segunda etapa com uma postura defensiva. O Timão procurava manter a posse de bola, atraindo o São José para o seu ataque. Por outro lado, o time do Vale Paraíba tentava ter mais presença ofensiva.

O Timão marcou mais um aos cinco minutos de jogo. Em rápido contra-ataque, Levy achou Deives na área adversária. O goleiro do São José tentou fechar o ângulo do camisa 10 e se colocou na frente da bola. O jogador do Corinthians finalizou de cavadinha e marcou um belo gol, o terceiro do clube alvinegro.

Um minuto depois, um momento de reclamação do São José. Após lance no campo de ataque do time do Vale do Paraíba, Canabarro fez falta e o árbitro deu cartão amarelo ao jogador. Os atletas adversários pediram expulsão do corinthiano.

Em seguida, foi a vez dos corinthianos reclamarem. Após roubar a bola no campo de defesa, o Timão puxou contra-ataque com Canabarro, que passou para Levy. O camisa 15 do clube alvinegro recebeu um carrinho de Pelé. O árbitro marcou falta e deu cartão amarelo. Jogadores do clube alvinegro ficaram pedindo o cartão vermelho.

O São José teve a oportunidade de diminuir o placar aos oito minutos. Em boa jogada ofensiva, Bob recebeu na lateral direita, carregou e finalizou. A bola passou raspando a trave direita defendida por Lucas Oliveira.

O Corinthians teve boa oportunidade aos nove minutos. Allan fez tabela rápida com Kaue, saiu cara a cara com Matheus, goleiro do São José, e chutou para boa defesa do adversário. O Timão era perigoso nos contra-ataques.

A partida ficou eletrizante, com chances para ambos os lados. Aos 11 minutos, após troca de passes no meio de quadra, o goleiro Matheus subiu e participou da partida. O camisa 22 finalizou forte e obrigou Lucas Oliveira a fazer boa defesa.

O São José passou a atuar com goleiro linha nos últimos dez minutos e fez o clube alvinegro ficar acuado. O Corinthians apostava na marcação baixa para puxar o contra-ataque em vantagem.

A partida foi um ataque contra defesa nos últimos minutos por parte do São José. O Corinthians se defendeu bem e o jogo ficou morno, sem oportunidades claras de gol para ambas as equipes.

A chance tão esperada pelo Corinthians chegou aos 18 minutos da segunda etapa. O São José perdeu a bola no campo de ataque com o goleiro linha. Allan chutou de trás do meio campo, novamente, e marcou o quarto gol do Timão. O clube alvinegro venceu o duelo por 4 a 0.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: