Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira explica motivos que o fizeram substituir Guedes e Renato Augusto no segundo tempo

34 mil visualizações 162 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Vítor Pereira explicou suas escolhas no duelo com o Flamengo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians ficou no empate sem gols com o Flamengo, nesta quarta-feira, mas um dos assuntos mais comentados foi as substituições de Róger Guedes e Renato Augusto. Na coletiva, o técnico Vítor Pereira detalhou o que o levou a tomar a decisão na Neo Química Arena.

A dupla deixou o gramado por volta dos 25 minutos do segundo tempo para as entradas de Mateus Vital e Ramiro. Guedes deixou o gramado insatisfeito, reclamou e foi flagrado pela transmissão. Para VP, as alterações foram necessárias para melhorar a capacidade de pressionar do Corinthians.

"Incapacidade de pressão, de correr, de pressionar. A equipe precisava naquele momento pressionar mais. Saiu o Renato e o Róger Guedes, porque para mim eram os dois que estavam com menos capacidade de pressão, de mobilidade. Foi o que eu entendi. A decisão é minha e, por mais que eu goste do Renato e do Róger Guedes, eu gosto mais do Corinthians. Eu defendo o Corinthians e faço aquilo que acho que tenho que fazer", explicou o treinador.

O português também deixou claro que já conversou com a dupla após o duelo. Na zona mista, o camisa 10 explicou sua reclamação e disse ser uma ação normal. Vítor Pereira disse entender a reação de Guedes e ressaltou que a equipe melhorou com as substituições.

"Já conversei com os dois. Ele (Róger Guedes) estava chateado por que gosta de jogar, o que é normal. Mas para jogar tem que correr, pressionar, defender, ter mobilidade, mais bola. A equipe não teve. Tivemos que fazer alguma coisa. Eu analisei e achei que com os jogadores que funcionassem mais, a equipe iria melhorar. E melhorou mesmo na minha opinião", disse VP.

Por fim, o treinador reforçou que fez as mudanças que achava necessárias e que a vontade do Flamengo estava incomodando naquele momento. O português ainda fez questão de isentar a dupla pelo que "faltava" para ele.

''Eu não posso afirmar com rigor que o fato de nós não pressionarmos como eu queria, foi uma questão física. Taticamente não fizemos o que eu queria. Eles (Flamengo) estavam jogando com uma vontade que estava me incomodando. Eu mexi nos jogadores que eu tinha que mexer e não nos que as pessoas acham que eu teria que mexer. Eu não quero dizer que Renato e o Róger foram os responsáveis pela falta disto ou daquilo. Olhando para o jogo, eu tive que fazer as substituições que eu achava necessárias'', finalizou Vítor Pereira.

Agora, o técnico retoma seus treinamentos para encarar o Goiás, no sábado, pelo Brasileirão. O jogo de volta da final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Flamengo, Róger Guedes, Renato Augusto, Neo Química Arena e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: