Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira afirma ter vontade de permanecer no Corinthians e comenta conversas com a diretoria

10 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira comentou sobre a negociação de sua renovação e a importância da família na decisão

Vítor Pereira comentou sobre a negociação de sua renovação e a importância da família na decisão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Santos, por 1 a 0, e voltou a entrar no G4 da competição. Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Vítor Pereira voltou a ser questionado sobre a sua permanência no Parque São Jorge. Em sua resposta, dois fatores apareceram como essenciais para a decisão: apoio da diretoria e dos torcedores, e sua família.

"Já sentei com o presidente e estamos a discutir as coisas, vamos ver. Mas ele é o presidente, ele que está a frente do clube, não é o treinador que tem que chegar e dizer que vai continuar no clube. Não há decisão nenhuma, mas há um início de conversa. Sinceramente, eu tenho vontade (de permanecer no clube) por conta do grupo e da torcida, mas tem a ver com uma questão pessoal que tenho que relacionar muito bem, pois a vida não é só futebol. Mas estamos a conversar", disse Vítor Pereira.

Na sequência, o treinador explicou que o projeto do Corinthians é muito atrativo, pois o clube pretende lutar por títulos nos próximos anos. Para ele, isso é fundamental em uma tomada de decisão, já que mostra que o clube tem foco no futuro. Além disso, o fato de ainda não ter conquistado um troféu com o Timão pesa para o português.

"Sempre que conversei com Duilio, Alessandro e Roberto, eles me deixaram muito à vontade no sentido de quererem criar um projeto ambicioso que nos permita lutar por títulos. Eles estão a me conquistar nessa vontade de crerem que podemos buscar um ou outro ou dois ou quatro jogadores que de fato tornem a equipe mais forte e façam ela crescer para poder voltar a lutar por títulos", disse o treinador.

"O que me prende aqui são as pessoas do clube, quem está aqui comigo me trata de uma maneira como eu nunca fui tratado. É uma torcida que nunca vi na minha vida. Chegamos aqui (em São Paulo) após perder um titulo, qualquer outro clube seria muito vaiado, mas chegamos e teve gente gritando nosso nome, me pedindo pra ficar, isso é um reconhecimento que já passei em muito lugar com título e nunca tive. A grande conquista é o que me prende aqui, me impulsiona a ficar", concluiu Vítor Pereira.

No entanto, o comandante aponta que uma das principais situações que podem dificultar essa renovação é a questão familiar. Desde sua primeira negociação com o Corinthians, isso se mostrou algo que poderia vir a ser um empecilho entre as partes e atualmente cerca as conversas.

"Questão familiar é fundamental, não posso deixar na mão a minha família pra ser feliz, não posso deixar eles pra trás. Tenho que sentir, que se eu ficar, vai estar bem, se não, eu provavelmente não fico. Porque se eles não estão bem, eu não estou bem. E eu tenho já, uma situação que não é simples, é pesada", afirmou o comandante.

"Agora, eu sempre disse que o que está em causa é uma situação familiar que é séria. Não vou estar aqui a dizer da minha vida, mas é uma questão séria que tenho que sentir que se eu ficar aqui eles estarão bem. Se não estiverem bem, não vale a pena ficar aqui porque não vou estar de corpo e alma, pois estarei preocupado com a minha família, que deixei para trás e fui egoísta no sentido de deixar eles se lascarem e focar no meu trabalho. Família é família", encerrou Vítor Pereira.

Atual quarto colocado do Brasileirão, o Corinthians se prepara para enfrentar o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da competição. O confronto ocorre na próxima quarta-feira, às 21h45, e, caso conquiste os três pontos, o Timão se mantem na perseguição do topo da tabela.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Clássico Alvinegro Paulista.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: