Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians faz jogo apático e sai derrotado pelo Fluminense na Neo Química Arena

16 mil visualizações 579 comentários Reportar erro

Corinthians perdeu para o Fluminense na Neo Química Arena

Corinthians perdeu para o Fluminense na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 0 X 2 Fluminense

Brasileirão 2022
26 de outubro de 2022, 21:45
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Nesta quarta-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense na Neo Química Arena em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Aparentemente desanimado, o time do Parque São Jorge não atacou o rival carioca, foi punido com dois gols de Germán Cano e saiu derrotado por 2 a 0 em casa.

O jogo foi difícil de assistir para o torcedor corinthiano. Desmotivado, lento e burocrático, o time de Vítor Pereira se contentou com jogadas laterais durante a partida, sem agredir os visitantes. Só trouxe perigo em bolas paradas. Se na primeira etapa teve azar e desatenção no gol de Germán Cano, o segundo tempo confirmou um time alheio ao jogo e castigado novamente pelo argentino, artilheiro do campeonato.

Vítor Pereira não contou com Rafael Ramos, com Covid-19, além de Xavier, com tendinite no joelho, Adson com lesão na coxa esquerda, Maycon poupado para recondicionamento e Yuri Alberto suspenso. Logo no primeiro minuto perdeu Gustavo Mosquito com lesão no joelho e ainda no primeiro tempo viu Renato Augusto e Balbuena serem substituídos lesionados.

Anota na agenda: o Corinthians volta a campo neste sábado, em jogo adiado da 32ª rodada contra o Goiás, fora de casa, às 19h30.

Escalação

O Corinthians foi a campo com mudanças em relação ao time titular da final da Copa do Brasil. Vítor Pereira começou o jogo com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Mateus Vital e Róger Guedes.

Corinthians pronto para encarar o Fluminense

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro lance do jogo não foi feliz para os corinthianos. Aos 50 segundos, Mosquito recebeu a bola pela direita, sofreu um empurrão e na hora de apoiar o corpo no chão, virou o joelho. O jogador foi substituído na hora pelo meia Ramiro e saiu de campo carregado na maca aos prantos.

Com nove minutos, Renato Augusto armou uma boa trama com Mateus Vital, tabelou com Ramiro e apareceu livre para finalizar na entrada da área. A bola de Ramiro não foi boa e o volante adversário se recuperou no lance.

Aos 12 minutos, castigo para o Corinthians. Balbuena falhou em jogada de contra-ataque do Fluminense, permitiu drible e o time carioca conquistou o escanteio. Na cobrança de escanteio, bola no primeiro pau que sobrou para Germán Cano abrir o placar na pequena área. 1 a 0 para os visitantes.

O Corinthians seguiu no controle da posse de bola, mas pouco efetiva. Chegou a finalizar de fora da área com Ramiro e Fausto Vera, mas sem perigo. A chance mais perigosa veio aos 25, com escanteio batido por Renato Augusto e desvio de cabeça de Balbuena no primeiro pau. Róger Guedes não estava atento no lance para conferir.

Aos 33, mais uma baixa no time de Vítor Pereira. Renato Augusto sofreu pancada e sentiu a coxa. O meia pediu para ser substituído e quem entrou foi Giuliano.

O jogo seguiu sem chances claras. As mudanças não fizeram o Corinthians propor mais jogo e as chances seguiram apenas nas bolas paradas. Já nos acréscimos, Balbuena apareceu desviando escanteio, mas sem sucesso. Final de primeiro tempo com 1 a 0 para o Fluminense.

Segundo tempo

Na segunda etapa, mais uma mexidas por lesão: Balbuena sentiu um incômodo e foi substituído por Bruno Méndez. O Corinthians seguiu em sua morna busca pelo empate.

Aos cinco minutos, foi o Fluminense que quase ampliou em contra-ataque de Germán Cano. 13 minutos depois e sem chances claras, os ânimos dos corinthianos pareciam exaltados com discussões de Fagner e Cássio.

Aos 11 minutos, sem criar, Cano achou Matheus Martins com liberdade pela ponta esquerda. O jovem chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento no lançamento.

Se nove minutos antes o gol havia sido anulado, desta vez valeu. Calegari ganhou a disputa aos 20 minutos do segundo tempo e cruzou na segunda trave para Germán Cano emendar de primeira e fazer um belo gol na Neo Química Arena. 2 a 0.

Aos 33, o Corinthians conseguiu uma bela escapada para tentar diminuir o prejuízo em campo, mas Mateus Vital colocou muita força no lançamento e devolveu a bola ao goleiro adversário.

Vital não desistiu de jogada aos 41 e cruzou para Giovane desviar e obrigar Fábio a fazer grande defesa em uma tentativa final de diminuir o placar do Corinthians. Partida encerrada em 2 a 0.

Veja mais em: Corinthians x Fluminense e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Théron

    Ranking: 2387º

    Théron 900 comentários

    @theron em

    A verdade é que esse time fez muitas partidas ruins o ano inteiro. Desde janeiro. A Libertadores foi horrorosa, no Paulista sofremos pra eliminar o guarani e perdemos para o SP. Meu Deus. Só ganhou clássico do combalido Santos. 0x6 no agregado para o Fluminense e 0x4 para o Palmeiras. Não conseguimos vencer o Inter, o SP. Derrotas pra Cuiabá, Ceará, Fortaleza, empate com Juventude e Avaí. Muitos jogos horrorosos fora de casa. Na CB sofremos com o Atlético Go e fizemos dois bons jogos contra Fluminense e Flamengo, o último. O elenco custa muito caro e tem jogadores que não funcionam mais. Fagner é um deles. Os garotos são fracos. Roni, Xavier Raul Gustavo, Du Queiroz. Além do mais o time é muito envelhecido. Todo mundo se machucando o ano todo. Os resultados foram melhores que o desempenho. Não consigo saber se o treinador é bom. Não vejo um time confiável.. O que vejo é que ele fracassou na maioria dos jogos grandes. E acho que não tem mais cabeça pra ficar. Mudaria bastante coisa pra 23. Falta muito pra termos um time que confiemos e seja como os de 2012 e 2015

  • Foto do perfil de MARCIO

    Ranking: 1864º

    Marcio 1130 comentários

    @marcio.rogerio.da.si em

    Se não investir pesado ano que vem, contratanto 3 ou 4 jogadores em condições de titularidade e de alto impacto, corremos o risco de lotar a arena, apoiar o time e ver os dois rivais levantarem todas as Taças de novo. A torcida precisa cobrar um melhor planejamento para o ano que vem.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Juliane 190 comentários

    579º. @juliane-bauer2 em

    Uma pena perder a levanta a cabeça bola pra frente

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Juliane 79 comentários

    578º. @juliane-bauer1 em

    Uma pena perder a levanta a cabeça bola pra frente

  • Foto do perfil de Cleyton

    Ranking: 6289º

    Cleyton 318 comentários

    577º. @cleyron.lins em

    Você de Copa do Brasil não significa que você tem um elenco bom não
    Ex Criciúma, santo André, pualista, juventude, brasilienses e guarani da capital que até foi rebaixado no msm ano
    Esse elenco é uma b**** fraco
    Pode deixar ai pra 23 só
    Cássio
    Fagner
    Balbuena
    Fausto
    Maycon
    RA
    Giuliano
    RG
    O resto ai é tchau até nunca mais

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 272º

    Rodrigo 4726 comentários

    576º. @rodrigo.gonzales3 em

    Resultados mascaram a realidade.
    O time é FRACO e envelhecido.Dependemos de um jogadro(renato)que infelizmente não consegue jogar duas partidas seguidas. Defendo a permanência do VP pelo fato que apoio tempos trabalho porque por enquanto o time ainda não mudou nada tecnicamente.

  • Foto do perfil de Marcos Simões

    Ranking: 4319º

    Marcos 496 comentários

    575º. @marcos.simoes5 em

    A base do Corinthians é um terror.
    Como pode jogadores como Roni, D. Queiroz e outros mais tá no profissional?
    Jogadores pé de rato, horrorosos que não fazem nada que presta.
    E esse Fagner?
    Pede pra sair, futebol zero, agora a maldade e vontade de quebrar os outros, ah.. Isso a mil.
    Fora!