Venha fazer parte da KTO
x

Róger Guedes fala sobre permanência de Vítor Pereira e espera que derrota sirva para o time melhorar

15 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Róger Guedes afirmou não saber se Vítor Pereira fica ou não no Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians se viu ser superado pelo Fluminense tanto no jogo como na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, para parte da torcida a apreensão era para depois do apito final, já que possivelmente o técnico Vítor Pereira comunicaria sua permanência ou saída do clube. Durante a zona mista, Róger Guedes revelou que o português não fala muito com o elenco sobre o assunto, mas que caso ele optasse por sair do Timão o camisa 10 entenderia.

"Para nós ele não fala nada se vai ficar ou não, é uma definição que ele está tomando com a direção. A gente gostaria de saber, mas é dele com a direção, ele vai fazer o que foi melhor para ele, por causa da família, e vamos acatar da melhor forma possível", disse o atacante.

"A gente entende e respeita o lado dele, família vem em primeiro lugar. Se não tiver bem com a família, a cabeça vai estar voando. Ele tem que definir o que for melhor para ele", completou Róger Guedes.

No fim, o treinador informou que tem vontade de permanecer no clube, mas que não é uma decisão exclusiva dele e que a Fiel saberá da decisão após o fim do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas semanas, o debate sobre a permanência de Vítor Pereira permeia o Parque São Jorge. Ainda mais após a final da Copa do Brasil, onde o técnico disse que falaria o mais rápido possível a sua decisão.

Desde então, além do assunto se tornar mais evidente, o Corinthians piorou o nível das atuações, o que tem pressionado ainda mais o clube. Róger Guedes espera que essa derrota sirva como um "baque" para que o Timão se reencontre em campo e atinja a meta de terminar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

"Tem que dar o baque. Como não vai dar do jeito que perdemos? Fomos muito bem no segundo tempo lá. Perdemos na Copa do Brasil, eu não tenho, a maioria dos atletas não tem. Foi doído, mas temos que virar a chave o mais rápido possível, mais cinco jogos pela frente, nossa missão é ficar entre os quatro primeiros", apontou o camisa 10.

"Correr errado não tem haver com apatia. Demos o nosso melhor contra uma equipe chata de jogar. A gente venceu eles na Copa do Brasil, e hoje eles foram felizes aqui. A maioria dos times sofrem com eles. Se você não acerta a marcação neles, eles saem, méritos do Diniz, fez um belo papel. Tem que saber marcar a equipe deles", encerrou Róger Guedes.

Com a derrota, o Corinthians cai para a quinta posição da tabela e fica fora do G4. Apesar disso, como o Flamengo venceu a Copa do Brasil, atualmente os cinco primeiros colocados se classificam de forma direta à Libertadores 2023, então o Timão segue no rumo da competição continental.

Agora, o Time do Povo se prepara para a sequência do Brasileirão. Neste sábado, às 19h30, o Corinthians vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, pelo jogo válido pela 32ª rodada do campeonato que havia sido suspenso por decisão do STJD.

Veja mais em: Róger Guedes, Corinthians x Fluminense e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: