Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com o Jaraguá e se classifica para a final da Liga Nacional de Futsal

17 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Corinthians se classificou para a final da Liga Nacional de Futsal

Corinthians se classificou para a final da Liga Nacional de Futsal

Beto Miller / Agência Corinthians

Jaraguá Futsal 1 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2022
28 de outubro de 2022, 20:00
Jaraguá Futsal 1 x 1 Corinthians
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, SC.

O Corinthians empatou com o Jaraguá por 1 a 1 na noite desta sexta-feira, pelo jogo da volta das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o resultado, o Timão está classificado para a final da competição.

Com o a classificação, o clube do Parque São Jorge chega a sua terceira final da LNF. Na segunda-feira, Cascavel e Atlântico se enfrentam para definir o adversário do Timão na decisão.

Escalação

Deividy Hadson contou com a volta de Lucas Oliveira e Tatinho, que não atuaram no Parque São Jorge por suspensão. Dessa forma, o Timão entrou em quadra com Lucas Oliveira, Allan, Henrique, Tatinho e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou pegado, com as duas equipes buscando espaços. O Jaraguá tentava sufocar o Corinthians, que acabava encontrando dificuldades para sair jogando. Aos quatro minutos, quando conseguiu avançar com perigo, Deives perdeu a chance embaixo da trave.

Na sequência, foi a vez dos mandantes chegarem com perigo. William conseguiu a finalização que passou perto do gol defendido por Lucas Oliveira. Aos sete minutos, Levy perdeu a bola na defesa e o Jaraguá novamente perdeu boa chance.

Com a vantagem do empate no tempo normal, o Timão decidiu apostar nas transições rápidas para surpreender o adversário. Em uma delas, aos oito minutos, quase Canabarro fez o 1 a 0. Na sequência, os donos da casa acionaram o desafio para que a arbitragem checasse possível pênalti, o que não aconteceu.

Com os jogadores reservas entrando, Lucas Martins fez bela jogada, resultando em boa chance para o Corinthians. No contra-ataque, o mesmo Lucas Martins interrompeu a descida do Jaraguá e foi amarelado.

Em busca do resultado, a equipe mandante pressionava, mas em rápida transição. Henrique encontrou Tatinho livre e o ala abriu o placar para o Timão aos 11 minutos de jogo. Com isso, o time catarinense precisava da virada para se classificar.

No restante da primeira etapa, o jogo ficou truncado e nenhuma das equipes conseguia chegar com perigo. Em contra-ataque puxado por Canabarro, Jonas, do Jaraguá, foi advertido com cartão amarelo.

Assim como no início, os times buscavam espaço, mas sem sucesso. Com o jogo se encaminhando para o fim, Lucas Oliveira fez boa defesa em chute de longe do adversário. Na sequência, Eka empatou o duelo faltando apenas 20 segundos. Com isso, o placar parcial ficou em 1 a 1.

Segundo tempo

Com o resultado parcial, o clube do Parque São Jorge iniciou o segundo tempo com um pé na final. Por isso, logo nos primeiros segundos, o Jaraguá já chegou com perigo e Lucas Oliveira fez boa intervenção.

A equipe mandante pressionava em busca da virada e o Corinthians seguia apostando na velocidade de seus jogadores para novamente frear o adversário.

Com seis minutos jogados na segunda etapa, os times não conseguiam atacar e o jogo ficou morno. Após os minutos passados sem grandes emoções, o Jaraguá começou a pressionar. Neto quase fez o segundo dos catarinenses. Em descida dos mandantes, Deives cometeu falta e foi amarelado.

Com 10 minutos restantes, o goleiro Tiago, do Jaraguá, começou a atuar adiantado como um goleiro linha. Após cobrança de escanteio, Leco quase acertou um belo chute. Logo após, uma pequena confusão aconteceu fora de quadra. Quando faltavam oito minutos para o fim de jogo, um minuto foi acrescentado, o que gerou revolta do banco corinthiano.

Com a pressão da equipe mandante, Lucas Oliveira começou a brilhar. O goleiro alvinegro fez boa sequência de defesas, segurando o resultado favorável ao Corinthians.

Os catarinense sufocavam e o Timão ia se segurando do jeito que dava. Restando dois minutos, o Jaraguá tirou Tiago e passou a apostar em um goleiro linha. Nessa altura, os jogadores alvinegros não puxavam mais contra-ataques.

Mesmo com a pressão adversária, o Corinthians conseguiu se segurar e garantiu a classificação para final da Liga Nacional de Futsal.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: