Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira não renova e está fora do Corinthians para 2023

63 mil visualizações 1.002 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira não será mais treinador do Corinthians em 2023

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians não terá Vítor Pereira como treinador para a temporada 2023. O técnico, que tem contrato com o clube até o final de dezembro, não terá o vínculo renovado. O português, como noticiado, tem problemas familiares em seu país a serem resolvidos e optou por priorizar a família no momento. O anúncio oficial foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves após a derrota para o Atlético-MG, no último jogo do ano.

"Hoje a gente encerra um ciclo, o Vitor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra, não foi renovado", comunicou o mandatário, que explicou que não estava bem de saúde e, por isso, falaria de maneira breve sobre o assunto.

"Queria só finalizar agradecendo ao Vítor, que de um amigo se tornou um irmão. Um cara que eu respeito muito, que fez um grande trabalho aqui, e a toda a sua comissão. Acho que foi um ano de muitas experiências, experiências positivas, vimos evolução de muitos atletas, vimos o Corinthians jogar um futebol mais bonito e a gente espera, e trabalha, para ano que vem a gente tenha desse nível para cima. Obrigada Vítor e obrigada a todos de sua comissão", finalizou Duilio.

O mandatário ainda avisou que nos próximos dias convocará a imprensa para uma nova coletiva e passará os planos de futuro do Corinthians. Como já citado acima, Duilio explicou que precisou se ausentar nos últimos dias por conta de um problema de saúde, mas que fez questão de estar presente para esse anúncio neste domingo.

Vítor Pereira viveu meses de indefinição no Corinthians desde que se aproximou o final da temporada atual. O "problema pessoal" que afastou o treinador do Brasil é a saúde da sogra, que está em situação de hospitalização. A família do treinador veio ao país para passar as férias neste mês de dezembro, mas não seguirão no país para o próximo ano.

Pelo Corinthians, Vítor Pereira comandou a equipe em 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, aproveitamento de pouco mais de 51% dos pontos que disputou. Foram 75 gols feitos e 56 sofridos. No Paulista, foi eliminado nas semifinais para o São Paulo, na Libertadores chegou às quartas de final contra o Flamengo, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em quarto lugar - com classificação direta garantida à Copa Libertadores.

A diretoria corinthiana agora terá de focar seus esforços na busca por um novo treinador. Segundo apuração do Meu Timão, a preferência é por um treinador estrangeiro, nos mesmos moldes da procura por Vítor Pereira no início da temporada.

Agora, o elenco do Corinthians entra em recesso durante o período da Copa do Mundo do Catar, e retorna às atividades em dezembro para preparação da temporada 2023, que se inicia, a princípio, no dia 15 de janeiro com o Campeonato Paulista.

Veja mais em: Vítor Pereira, Diretoria do Corinthians, Técnicos do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: