Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Amazon podem ser parceiros na remodelação do Fiel Torcedor para 2023; veja detalhes

33 mil visualizações 114 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Luis Fabiani

Corinthians e Amazon Prime Video fecharam acordo

Corinthians e Amazon Prime Video fecharam acordo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians pode ter a colaboração da Amazon no processo de remodelação do Fiel Torcedor para 2023. A reportagem do Meu Timão apurou que as conversas entre o clube e a gigante americana foram intensificadas nas últimas semanas.

A princípio, a Amazon será a responsável pela sustentação tecnológica do novo programa de sócio-torcedor do clube, considerado o mais popular do futebol brasileiro com cerca de 120 mil adimplentes.

A ideia dos responsáveis pelo marketing é anunciar o Fiel Torcedor 2023 até a virada do ano e os últimos detalhes dessa reformulação estão sendo alinhados pelo clube. A Amazon, como dito acima, faria parte desse processo.

É bem provável que, em caso de confirmação da parceria com a Amazon, o atual acordo tecnológico com a IBM deixe de existir. Vale lembrar que clube e IBM entraram em rota de colisão em maio de 2021 e o site do Fiel Torcedor chegou a sair do ar.

A relação entre Corinthians e Amazon é boa. E não é de hoje. Em agosto, clube e a Amazon Prime Video fecharam um acordo para que o serviço de streaming aparecesse na parte superior das costas da camisa em ambos duelos contra o Flamengo, pela Libertadores.

Além da propriedade no uniforme nos dois jogos, o patrocínio contou com conteúdos próprios do Corinthians a respeito do acordo, além de uma produção do streaming.

À época, José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, já havia deixado claro que o patrocínio na camisa durante os dois duelos poderia ir além.

“Esse patrocínio, que vai muito além da exposição da marca no uniforme, faz parte da nossa estratégia de trazer acordos que envolvam também conteúdos, engajamento, ativações e programática”, afirmou Colagrossi.

Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians, foi na mesma linha antes dos duelos com o Flamengo pelo torneio sul-americano.

"... este é o início de uma atuação que, não tenho dúvidas, trará novos horizontes para o clube e para o futebol brasileiro”, afirmou Romanelli, à época.

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians, Fiel Torcedor e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: