Venha fazer parte da KTO
x

Campeão invicto e final eletrizante: o título do Corinthians pelo Paulista de Futsal de 2022

3.2 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Corinthians foi campeão Paulista ao bater o Magnus na decisão

Pedro Paulo Diaz / Agência Corinthians

A equipe de futsal do Corinthians foi um grande sucesso durante 2022. O Timão conquistou dois de três títulos possíveis durante o ano e terminou a temporada em alta. Um dos títulos conquistados pelo clube do Parque São Jorge foi o Campeonato Paulista, onde se sagrou campeão de forma invicta, não sendo superado em nenhuma partida.

Os comandados de Deividy Hadson entraram em quadra em 12 oportunidades, somando dez vitórias e dois empates. Em sua campanha, o Timão balançou as redes adversárias 49 vezes, obtendo uma média de 4.08 gols por jogo e teve sua defesa vazada em 16 ocasiões, conseguindo uma média de gols sofridos por partida de 1.33.

Para relembrar melhor o título do Campeonato Paulista, o Meu Timão preparou uma retrospectiva com maiores detalhes da conquista do estadual.

Relembre a caminhada do Corinthians no Paulista de Futsal de 2022

Primeira fase tranquila

O Timão passou para o mata-mata do Paulista de futsal de forma bem tranquila. A equipe alvinegra venceu todos os seus seis compromissos e garantiu o lugar mais alto de seu grupo. Os adversários alvinegros na primeira fase foram: São José, Pinda, São Bernardo, Intelli, Tuka Bike e Praia Grande.

O Corinthians aplicou dois placares elásticos nessa fase de grupos. Elas aconteceram de forma consecutiva, nas duas últimas rodadas, diante do Tuka Bike, por 9 a 0, e de depois goleou o Praia Grande por 7 a 3.

Nesta fase, a equipe alvinegra garantiu a melhor campanha do torneio e foi para o mata-mata podendo usar desse desempenho. Nas seis partidas disputadas foram seis vitórias, 26 gols marcados e sete sofridos.

Quartas de final

Após passar pela primeira fase, o Corinthians encarou a AABB como primeiro desafio no mata-mata da competição. A vaga para semifinal foi decidida em uma disputa de duas partidas, com o Timão tendo a vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha.

O primeiro duelo aconteceu na casa do adversário e o Timão não teve vida fácil. A equipe alvinegra saiu atrás do placar e teve que contar com a estrela de Deives para virar a partida. Porém o rival voltou a igualar o confronto, mas o camisa 10 do Corinthians voltou a brilhar e confirmou a vitória corinthiana por 3 a 2.

No confronto da volta, o tom de equilíbrio da primeira partida não se fez valer na volta. Jogando com a força da sua torcida, no Ginásio Wlamir Marques, o Timão goleou a AABB por 5 a 1, e sacramentou sua classificação para as semifinais. Os gols alvinegros foram marcados por: Levy, Alves, Yan e Deives, duas vezes.

Semifinal

Apenas um passo de chagar na decisão, o Timão teve vida tranquila na semifinal do Paulista. O adversário alvinegro foi o Juventus, que não conseguiu medir forças com a equipe alvinegra e foi superado facilmente nos dois confrontos.

Jogando fora de casa no primeiro duelo, o Corinthians não sentiu a pressão e aplicou uma boa vitória por 3 a 0, com gols marcados por Deives, Yan e Kauê, conseguindo levar ampla vantagem para o segundo e decisivo jogo. Na volta, a equipe alvinegra não tomou conhecimento do Juventus e aplicou uma sonora goleada de 8 a 2, confirmando sua vaga na grande decisão.

Finais eletrizantes

Em busca do título, o Corinthians encontrou na final o seu maior rival na modalidade: o Magnus Futsal. Por ter feito melhor campanha que seu adversário, o Timão tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais que ficaria com o caneco.

A primeira partida da finalíssima foi jogada fora de casa, em Sorocaba, com o Magnus sendo superior durante todo os 40 minutos, mas não conseguindo fazer prevalecer sua superioridade. O rival abriu placar ainda na primeira etapa e teve chances de ampliar durante todo o duelo, mas nos minutos finais viu Deives balançar as redes e empatar o confronto em 1 a 1, levando a decisão para o Parque São Jorge.

Na última e decisiva partida, o confronto foi digno de uma final, com uma partida eletrizante do começo ao fim. Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Corinthians abriu o placar com Allan, mas viu o Magnus virar o duelo, porém a equipe alvinegra conseguiu igualar o marcador nos minutos finais da primeira etapa com Canabarro.

Na volta do intervalo, o Timão sofreu uma forte pressão do Magnus, mas mesmo conseguiu a ficar a frente do placar em gol anotado por Deives. Precisando da virada, o adversário veio pra cima, conseguiu o empate e ainda teve uma grande oportunidade de marcar e ser campeão. O fixo Rodrigo, do rival, parou no goleiro alvinegro Lucas Oliveira, em tiro livre que poderia dar o título para o time de Sorocaba.

O Corinthians conseguiu se defender até o apito final, segurando o placar de 3 a 3, e se sagrou campeão do Paulista de Futsal em 2022.

Confira os números do Corinthians no Paulista de Futsal

  • Jogos disputados: 12
  • Pontos Conquistados: 32
  • Aproveitamento: 88.89%
  • Vitórias: 10
  • Empates: 2
  • Derrotas: 0
  • Gol a favor: 49 ( 4.08 por jogo )
  • Gols contra: 16 ( 1.33 por jogo )

Veja mais em: Campeonato Paulista e Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo rompe silêncio e responsabiliza oposição pela saída da VaideBet do Corinthians

    Augusto Melo rompe silêncio e fala em traição após saída da VaideBet do Corinthians

    ver detalhes
  • Leonardo Pantaleão é o novo diretor jurídico do Corinthians

    Augusto Melo anuncia novo diretor jurídico do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Félix Torres vestiu a camisa 2 nesse amistoso

    Zagueiro do Corinthians é titular em derrota do Equador para a Argentina; veja como foi

    ver detalhes
  • Léo Natel esteve no futebol australiano na última temporada e agora vive um momento espera para definir seu futuro no Corinthians

    Você daria mais uma oportunidade a Léo Natel no Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Danilo Avelar após marcar gol no jogo contra o São Paulo, pela final do Paulistão 2019

    Ex-lateral do Corinthians se aposenta e publica vídeo emocionante nas redes sociais; veja o post

    ver detalhes
  • Jheniffer anotou o gol da vitória do Corinthians no Dérbi

    Corinthians vai 'da água para o vinho' no segundo tempo e vence o Dérbi pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: