Fernando Lázaro teve seu estilo destrinchado

Fernando Lázaro teve seu estilo destrinchado

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

15K 91

Exclusivo!

Analista que trabalhou com Lázaro destrincha perfil e projeta táticas do treinador do Corinthians

Por Luis Fabiani e Marcelo Becker

Pouco se sabe sobre o estilo tático e as ideias de Fernando Lázaro, novo treinador do Corinthians para 2023. No entanto, nesta quarta-feira, foi possível conhecer alguns desses conceitos em uma entrevista exclusiva do Meu Timão com Renato Rodrigues, comentarista dos canais ESPN.

Renato é formado em jornalismo, mas chegou a trabalhar como analista de desempenho no Corinthians, justamente com Fernando Lázaro. Em sua análise, admitiu se tratar de uma aposta da diretoria, como Sylvinho, mas traçou diferenças de perfil ao ex-treinador - veja no vídeo abaixo.

"É uma aposta (chegada do Lázaro). Vejo como uma situação muito parecida com a do Sylvinho. Claro que algumas diferenças, mas em ser aposta. Em perfil são bem diferentes. Eu tenho total convicção que o Fernando é extremamente preparado para assumir uma bucha dessa, responsabilidade gigante. É um cara que torço muito para dar certo independente do Corinthians, pessoalmente me ajudou muito e individualmente se prepara, é dedicado, sério e o futebol brasileiro precisa disso", abriu Renato, ao Meu Timão.

"Trabalhei com o Sylvinho também, enquanto auxiliar. Quando falo em aposta parecida, falo em algo que faz sentido, caras que se prepararam. Dar certo ou não, apesar de eu não achar que o Sylvinho deu tão errado, entendo que faltaram coisas no trabalho, mas o tamanho que tudo tomou foi bem injusto. Semelhança é isso, pouca experiência no 'front', mas muita preparação. Como pessoas, são água e vinho. O Sylvinho é muito Tite, meio pilhado, muito acelerado. O Fernando é mais tranquilo, fala mansa, diálogo. Isso vai pesar, porque ser um cara tranquilo no bastidor é uma coisa. Pra ser o líder, pode ser outra. Perfil é isso, são muito diferentes entre pessoa", acrescentou.

Além do estilo do treinador como pessoa, Renato ainda tratou de falar sobre tática, justamente sua especialidade. E no que pode empolgar muitos torcedores, palpitou que Lázaro pode seguir referências de Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, multicampeão pelo Corinthians.

"Para pensar em Fernando, minha referência é o Tite. O tempo que ele bebeu da 'fonte Tite', em características e organização de trabalho, para mim, é um discípulo do Tite. Ele vai fazer igual ao Tite? Acho que não, todo mundo tem sua assinatura. Ele consome muito futebol, é antenado, vai colocar outras coisas, se adequar ao elenco, o que é importante. (...) para mim, vai muito em uma linha de Tite, linha de quatro forte, entre 4-2-3-1 e 4-3-3, trabalhando variações em fase ofensiva e defensiva. O Fernando está no Corinthians há muito tempo, vejo muito a linha de trabalho, a filosofia, como tocar o trabalho, muito Tite. Tenho certeza que bebeu de outras fontes, mas o Tite levou ele pra Seleção, é muito nisso. Buscar um jogo equilibrado, competitivo, de defesa muito forte. Para mim, a grande referência do Fernando é o Tite. Mas nunca ouvi isso dele", avaliou Renato Rodrigues.

Maiores informações das características de Fernando Lázaro devem ser conhecidas na próxima semana. No dia 14, o treinador passa pela entrevista coletiva de apresentação como técnico do Corinthians.

Veja a entrevista completa

Veja mais em: Fernando Lázaro e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

91 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X