Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro se reapresenta com o Corinthians e ganha nova chance com saídas recentes no setor

29 mil visualizações 176 comentários Reportar erro

Caetano em ação pelo Goiás na Série A do Brasileiro; zagueiro de 23 anos deve fazer parte do elenco do Corinthians em 2023

Caetano em ação pelo Goiás na Série A do Brasileiro; zagueiro de 23 anos deve fazer parte do elenco do Corinthians em 2023

Diogo Reis/@caetano99

O Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava e contará com uma novidade para a zaga: o jovem Caetano. Um dos destaques do Goiás na Série A do Brasileiro deste ano, o zagueiro retorna ao clube em meio as saídas e desfalques no setor defensivo do Timão.

A boa temporada de Caetano rendeu investidas de clubes brasileiro, como o Vasco. A reportagem do Meu Timão apurou, porém, que a diretoria do Corinthians e estafe do jogador de 23 anos optaram pela volta ao Parque São Jorge após três anos de cessões por empréstimos.

O retorno, aliás, tem tudo para se definitivo pelo momento atual da defesa do Corinthians. Entre os cinco nomes que terminaram 2022, Robson Bambu tem empréstimo somente até o final do ano e não permanece no clube. Além dele, Raul Gustavo, também de 23 anos, deve deixar o Timão a caminho do Cruzeiro, por empréstimo. O jovem estava em Belo Horizonte, mas retornou para São Paulo nesta segunda-feira.

Balbuena, Gil e Bruno Méndez são os três atletas do profissional, segundo o próprio site do clube, que serão opções para Fernando Lázaro. Além deles, Robert Renan, que terminou a temporada em alta e já peça frequente do principal, também deve ser promovido oficialmente. O jovem, porém, foi convocado para a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20, que acontece entre os dias 12 de janeiro e 19 de fevereiro, e deve desfalcar o Corinthians por um bom período no começo de 2023.

Por fim, Lázaro ainda deve contar com Murillo, zagueiro do Sub-20, para o próximo ano. Inscrito na Copa São Paulo, o jogador é nascido em 2002 e não pode mais atuar pela categoria inferior depois do torneio. A expectativa, então, é que ele ganhe uma chance no CT do profissional.

Três anos de empréstimos

Caetano foi um dos destaques do Goiás na Série A do Brasileiro, sendo titular do início ao fim. Destaque esse que já tinha conquistado em 2021, quando foi titular do CRB na Série B e quase subiu com a equipe alagoana.

Para viver essa clara ascensão na carreira, Caetano teve de ter bastante resiliência. Tudo porque, ainda em 2019, quando ainda tinha idade para atuar na equipe sub-20 do Corinthians, foi emprestado ao Oeste.

Na sequência, o defensor foi parar no Coritiba, mas por pouco tempo. De volta ao Oeste, Caetano fechou a temporada 2020 no clube de Barueri. Em 2021, uma passagem rápida pelo São Caetano, a ida ao CRB descrita acima.

Desde que deixou a base do Corinthians, em 2019, Caetano não conseguiu oportunidades e ainda não fez uma partida como atleta profissional no clube.

Veja mais em: Mercado da bola, CT Joaquim Grava e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: