Venha fazer parte da KTO
x

Duilio detona Vítor Pereira por acerto com Flamengo: 'Caráter das pessoas a gente não comanda'

38 mil visualizações 381 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Duilio se mostrou decepcionado com Vítor Pereira pela ida para o Flamengo

Duilio se mostrou decepcionado com Vítor Pereira pela ida para o Flamengo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para dar início a preparação para a temporada 2023. Antes disso, Duilio Monteiro Alves concedeu coletiva e colocou um ponto final na história de Vítor Pereira. O presidente do Timão detonou o treinador português, que tem acerto com o Flamengo, e deu detalhes da negociação para a sua permanência.

Duilio se mostrou chateado com o técnico, que afirmou que não renovaria com o Corinthians para auxiliar na saúde de sua sogra, e disse que ele teria "carta branca" no clube em 2023 se tivesse optado pela permanência.

O Corinthians fez todos os esforços para que o Vitor continuasse. A gente ofereceu um contrato muito bom, até um pouco melhor que ele tinha. O Corinthians deixou muito claro pra ele, assim como para todos os treinadores que aqui passaram, pelo menos enquanto eu estive, tendo carta branca para trabalhar", iniciou o mandatário.

Segundo apuração do Meu Timão, um dos motivos do português pela não renovação foi o fato do clube não se mostrar disposto a trazer grandes reforços para a temporada que acabou de iniciar, já que teria que ter um maior controle financeiro. No entanto, Duilio aponta que todos os reforços solicitados por Vítor Pereira foram trazidos.

"O ano passado trouxemos os reforços pedidos por ele, que eu lembre de cabeça o Rafael, Fausto Vera, Maycon, Yuri Alberto, Júnior Moraes, não sei se esqueci alguém, mas acho que são esses, e que também neste ano o Corinthians iria se reforçar nas posições carentes. Então, todas as condições de trabalho foram oferecidas. Agora, um cara que passou, até em uma entrevista com um colega de vocês, o Marco Bello, chamou de mal educado por uma pergunta que fez, agora um cara que, não sei que educação é essa, uma educação que não forma caráter", disse o presidente.

"Então o que eu tenho pra falar sobre ele é isso, o Corinthians é muito maior que todos nós e o Corinthians segue sua vida como sempre seguiu. Então o que eu tenho pra falar sobre essa situação é passado, e caráter das pessoas a gente não comanda, só isso”, encerrou Duilio.

Seguindo, o gestor disse que não poupou esforços para que o lusitano seguisse no comando técnico do clube do Parque São Jorge e que ele entende a frustração do torcedor corinthiano.

“Todas as condições de trabalho, a gente entende que uma continuidade seria o melhor para o Corinthians. Então, a gente fez todos os esforços e o que foi colocado para nós, foi o que foi colocado para todos os torcedores. Eu lamento para os torcedores essa frustração, que dedicaram muito carinho ao Vitor, assim como nós, mas ele mentiu", aponta.

"Tudo que nós sabemos foi o que foi colocado na nota dele de despedida, em algumas entrevistas, uma doença da sogra e ele preferiu sair por isso. Então o que a gente tem pra falar é isso, mas o Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente, temos nosso ano pra fazer um grande ano, temos condições pra isso, temos elenco pra isso e será reforçado, é isso”, conclui Duilio.

Por fim, ele não escondeu que ficou chateado pela opção de Vítor Pereira em não renovar, principalmente por ter muita confiança nele e em seu trabalho, tanto que chegou a lhe chamar de "irmão", atitude essa muito criticada após o ocorrido. Mas, para Duilio, seus atos não foram errados, pois fazem parte de sua personalidade, a falha - de caráter, no caso - foi do português.

Compartilho do mesmo sentimento do torcedor. O torcedor apoiou ele em todos os momentos, assim como nós, em momentos difíceis, em derrotas importantes, a gente reforçou que queria a permanência, até coloquei que assinaria a renovação naquele momento, isso foi até externado por ele", conta o mandatário.

"Agora é uma decepção, mas eu não vou mudar meu jeito, escutei muita gente dizendo que o presidente chamou fulano de irmão, o errado não sou eu. Muitas vezes alguns jornalistas fazem papel de influencers e quer ir na onda do que tá se falando, mas eu tenho meu jeito, a gente tem que repensar tudo isso", complementa.

"Muito ódio, estamos vivendo um momento muito ruim no Brasil e no mundo. Acho que você acreditar nas pessoas, estender os braços, criar uma relação, acho que isso que está faltando. Então, acho que ele mentiu, fui enganado”, encerra o presidente corinthiano.

Agora, Fernando Lázaro é o treinador do Corinthians e inicia a preparação para 2023. O novo comandante deve estrear na primeira rodada do Campeonato Paulista, que será no dia 15 de janeiro, contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedis.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • António Oliveira definiu os últimos detalhes antes do confronto com o América-RN

    Corinthians encerra preparação para encarar o América-RN na Copa do Brasil; veja provável time

    ver detalhes
  • CBF desmembra três rodadas do Brasileirão após adiamento de partidas

    CBF retoma o Brasileirão e altera datas das rodadas; veja tabela do Corinthians

    ver detalhes
  • Gi Fernandes comemorando gol marcado contra o Taubaté

    Time reserva do Corinthians estreia com vitória sobre o Taubaté no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: